50 pessoas, entre diretores e representantes das rádios acompanharam a assinatura do convênio entre a AERP- Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná e a Copel. O convênio foi assinado nesta terça-feira no Palácio Iguaçu, em Curitiba, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o presidente da Aerp, Alexandre Barros e o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero. A solenidade também contou com a presença de secretários e deputados estaduais.
A parceria entre AERP e a Copel completou 30 anos. O valor global do convênio é de 11 milhões 960 mil e 124 reais. Os repasses mensais são definidos conforme a potência do transmissor registrado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Nos valores estabelecidos está prevista a divulgação diária de 11 spots de 30 segundos cada, veiculados de segunda à sábado. Os áudios de utilidade pública são sobre fornecimento, geração e transmissão de energia.
Para o presidente da Associação, Alexandre Barros, este convênio é muito importante principalmente para as rádios do interior do estado.
Moacir José Hanzen é representante de um grupo de comunicação na região Oeste do Paraná que contempla cinco rádios. Segundo ele, este convênio representa segurança para as emissoras.
O presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, reconheceu a importância que o rádio tem no dia a dia das pessoas, mesmo com o surgimento de outras mídias. Segundo ele, o veículo tem força para divulgar as ações relacionadas à energia elétrica.
Ainda sobre a presença do rádio na vida da população, o governador Ratinho Junior fez questão de ressaltar que este meio de comunicação não só informa, mas também contribui para o desenvolvimento do Paraná. Ratinho Junior garantiu que as emissoras de rádio serão prestigiadas em seu governo.