Em amistoso preparatório para o Campeonato Paranaense Série C, o Iguaçu enfrentou neste domingo, 4, no estádio Armando Sarti, em Porto União, o Andraus Brasil. O jogo foi muito equilibrado, reflexo disso foi o placar: 1 a 1.
O jogo
Mesmo com o frio do fim de semana, o torcedor marcou presença no estádio e incentivou a equipe durante os 90 minutos. Para retribuir o apoio, o Iguaçu buscou o resultado.
Porém, na etapa inicial o confronto ficou concentrado no meio-campo, com ambas as equipes tendo dificuldade para criar jogadas ofensivas. Quando as raras chances de gol eram criadas, paravam nos setores defensivos das equipes.
O Iguaçu tentou abriu o placar nas chamadas bolas paradas, ora em cobranças de escanteios ou em cobranças de falta. O atacante Sabiá buscava jogo e mereceu atenção por parte da defesa do Andraus.
Para o segundo tempo um jogo um pouco mais aberto, as alterações feitas por ambas as equipes contribuiu para isso.
Em contra ataque já na reta final do jogo, o Andraus Brasil abriu o placar com direito a provocação do zagueiro Erwin que havia sido substituto, e comemorou provocando a torcida iguaçuana.
Quando o jogo caminhava para uma vitória do Andraus, o Iguaçu conseguiu o empate. Após cruzamento da direita, Nicolas cabeceou na saída do goleiro Fernando e decretou o empate.
Para o técnico do Iguaçu, Richard Malka, a equipe vem evoluindo nos amistosos, e enfrentar um adversário que estará na Série C do Paranaense é importante para detectar o estilo da competição.
“Nossa equipe vem evoluindo, hoje tivemos alguns desfalques com isso compromete o entrosamento, e enfrentar uma equipe que irá disputar o Paranaense é bom, para já sentirmos o que vamos ter pela frente”, afirmou.
O que vem por aí
A princípio, o Iguaçu não fará novos amistosos antes da estreia no Paranaense Série C no dia 18 de agosto no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. A ideia é aproveitar as duas semanas que antecedem o jogo para recuperar atletas lesionados e aprimorar o entrosamento.