Em sua sexta edição, os Jogos Intercursos da Uniuv a cada ano atraem as atenções de toda a região. O envolvimento é grande entre os acadêmicos e professores do Centro Universitário de União da Vitória – Uniuv. E para celebrar, o cerimonial de abertura lotou o Complexo Esportivo da instituição na noite desta segunda-feira, 5.
Abertura
Além do desfile das delegações, hino Nacional, juramento dos atletas, um dos momentos mais aguardados é o acendimento da pira olímpica, que neste ano ficou sob a responsabilidade da egressa de Educação Física Uná Manfredini.
A apresentação dos mascotes de cada curso foi uma atração à parte, prendendo a atenção de quem estava nas arquibancadas.
A noite reservou também as disputas do just dance, que vale pontuação para definir o campeão geral dos Jogos.
Para o reitor da Uniuv, Alysson Frantz, o evento evidencia o que acontece na instituição.
“A cada anos os Jogos vem crescendo, com isso, aumenta nossa responsabilidade de promover um evento cada vez melhor, evidenciando o trabalho que fazemos na Uniuv”, disse.
Lúcio Passos, vice-reitor da Uniuv enfatizou a confraternização que os jogos proporcionam.
“É um grande momento para toda a instituição, por meio dos Jogos podemos confraternizar e o sucesso a cada ano vem sendo garantido”, afirmou.
Os VI Jogos Intercursos da Uniuv já acontecem desde o dia 31 de julho, antes mesmo da abertura oficial e seguem até a próxima sexta-feira, 9, com disputas no futsal, voleibol e basquetebol masculino e feminino.