Um temporal atingiu toda a região de Irati na tarde desta quarta-feira, 18. Por volta das 16h30min, o céu escureceu rapidamente e a chuva veio, acompanhada de rajadas de vento fortes. Toda a cidade de Irati ficou sem energia elétrica, conforme informações da Copel.
O Corpo de Bombeiros informou que foram registradas 10 quedas de árvores na área urbana de Irati, uma na rodovia BR 153 e outras duas entre os quilômetros 10 e 12 da PR 438, em Fernandes Pinheiro.
Em Irati, 60 casas haviam ficado destelhadas; em Fernandes Pinheiro, foram 30 destelhamentos.
Em Fernandes Pinheiro, os prédios da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e da Ação Social e da Escola Floresval Ferreira foram parcialmente destelhados. Na sede do município, 30 residências foram atingidas. As localidades do interior não tiveram problemas.
Os telefones de emergência do Corpo de Bombeiros ficaram inativos por cerca de uma hora, o que dificultou o registro de informações.
Pessoas que tiveram casas destelhadas formavam fila em frente ao Corpo de Bombeiros para receberem lonas doadas pela Defesa Civil e pela Prefeitura de Irati. Uma nova remessa do material deve chegar ainda nesta noite em Irati.
Guarapuava na região central também teve chuva de granizo na tarde desta quarta-feira, 18.
Paulo Frontin também registou o fenômeno. Em União da Vitória e Porto União uma leve chuva de granizo também foi registrada no período da tarde.