Aconteceu na manhã deste sábado, 19, a eleição para o diretório municipal do MDB de Porto União. A eleição foi realizada das 9h às 12h no plenário da Câmara de Vereadores de Porto União, onde o atual presidente vereador Christian Martins entregou o comando da legenda para o vereador Neilor Grabovski que concorreu com a Chapa Irapuan Caeser da Costa Junior. Uma homenagem ao ex-presidente do MDB que teve uma longa trajetória no partido e faleceu em um acidente automobilístico neste ano.
Martins falou sobre o tempo em que ficou à frente do partido.
“Foi um grande privilégio e aprendizado, pois faço parte desde a minha juventude da legenda e sempre me dediquei muito, sempre levantando a bandeira do MDB. O nosso MDB de SC e do município é diferente do MDB nacional, sempre ficamos repudiando as ações do partido nacional, mas agora tem uma composição nova, temos o vice-presidente nacional do partido na pessoa do Carlos Chiodini, nosso deputado federal da região. Hoje entrego o comando para o vereador Neilor com uma composição competente e que fará um bom trabalho”, afirmou Martins que deixou o comando da legenda.
O vereador Sandro Calikoski destacou a união e os trabalhos do MDB ao longo dos anos em Porto União e em Santa Catarina.
“Tem sempre que renovar, o Neilor tem feito um ótimo trabalho na câmara e na sociedade e é merecedor de ser o presidente do nosso partido. Ano que vem tem o pleito municipal e o MDB terá candidatos de ponta seja na majoritária como na proporcional. O MDB mostra que está unido e cada vez mais atendendo o anseio da população e sempre foi um partido da população e quando administrou Porto União e Santa Catarina pensou no próximo e trabalhou com pulso firme. Hoje estamos com um governador que não sobe a serra e o Luiz Henrique da Silveira (ex-governador) mostrou que valia a pena investir serra a cima e não vemos mais isso”, falou Calikoski.
O Presidente eleito destacou a importância do partido para o município e mostrou a satisfação em estar à frente da legenda.
“É uma satisfação muito grande ser presidente de um partido histórico que teve a maioria dos prefeitos de Porto União, mas estamos com a cabeça voltada para a renovação de ideias, atitudes e gestos. Não se faz uma equipe boa sem a experiência dos mais velhos e com as novas ideias da juventude. O MDB continua sendo o maior partido de Porto União e de Santa Catarina”, destacou Neilor.
No final do evento a viúva de Junior, Ione da Costa e os filhos estiveram no evento e votaram na chapa Irapuan Caeser da Costa Junior.
Prestigiaram o evento o coordenador regional do MDB Wilson Pereira, o Presidente do PL e presidente do Legislativo de Porto União, Carlos Roderlei Pinto, o vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP), o Presidente do Podemos de Porto União, Juliano Crêspo.
Veja a composição da Chapa Irapuan Caeser da Costa Junior
Presidente: Neilor Grabovski
Vice-presidente: Christian Martins
2º Vice-presidente: Janemar Dalfovo
Secretário Geral: Rafael Favaretto
Secretaria Adjunta: Maira Lusa
Tesoureiro: Rogério Stasiak
1º Vogal: Renato Stasiak
2º Vogal: Roberto Bonfleur
1º Suplente: Arlene Padilha
2º Suplente: Julio Chaikowski
3º Suplente: Osmar Martins
4º Suplente: Antônio Irany de Paula
Comissão de Ética
Elio Weber
Renato Stasiak
Pyerre Castellano Pereira
Daniel Dalgallo
Jonathan Bialeski
Suplentes da Comissão de Ética
Antonio Donany Ferreira
Lírio Vieira Martins
Lucia Residorfer
Neusa Guerelus Tchwaiff
Alvir Volanick
Conselho fiscal
Jaqueline Aparecida da Silva Fhiynbeen
Adhemar Rodrigues Lírio
Alcioni Teresinha Grabowski Calikoski
Denise Maria Soares dos Santos
Valter Alves da Silva
Suplentes do Conselho fiscal
Emerson Carlos Rodrigues
Schirley Maria Faerber
Rute Adriani rodrigues
Dilmar Wolf
Remi Przyslak
Delegados Convenção Estadual
Erico Rosencheg
Sandro Luciano Calikoski
Suplentes de Delegados
Christian Martins
Neilor Grabovski