A diretoria da Associação Atlética Iguaçu divulgou na noite desta segunda-feira, 28, uma nota oficial a respeito do não comparecimento do Grecal em União da Vitória, para o jogo da última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de futebol – Série C. O caso segue indefinido.
Na nota, a direção confirma que está acompanhando o caso e que ingressou com documentação no Tribunal de justiça desportiva (TJD-PR) mediante a provas a respeito da conduta de equipes interessadas na vaga.
Também foi divulgado que a direção do clube aguarda uma posição oficial da Federação a respeito do ressarcimento de ingressos do jogo do Iguaçu contra o Grecal.
Federação
Ao longo do dia a Federação Paranaense de futebol divulgou dois comunicados oficiais, assinados pelo Presidente da entidade Hélio Cury.
O primeiro declarando o Iguaçu vencedor do jogo contra o Grecal por WO com o placar de 3 a 0.
Pouco depois, um novo documento confirmando o abandono do Grecal do Campeonato Paranaense. Com isso, a classificação final da primeira fase sofreria alteração.
Todos que pontuaram contra a equipe de Campo Largo, perderiam os pontos. Nesse caso, o Iguaçu voltaria a 13 pontos e o Andraus Brasil ficaria com 14, já que empatou com o Grecal, perdendo somente um ponto. Dessa forma, o Andraus ficaria em quarto e o Iguaçu em quinto fora da semifinal.
O caso segue indefinido e sob análise do TJD-PR.
Confira a nota na íntegra