Atletas, dirigentes, técnicos, patrocinadores. O Clube Aliança, em Porto União, foi palco na noite de quarta-feira, 4, para mais uma festa ‘Melhores do Esporte’, edição de 2019. Após uma temporada com uma mistura de sentimentos – desgaste, alegrias, decepções – o devido reconhecimento para quem representou o Vale do Iguaçu, nos quatro cantos do Brasil, e até no exterior.
O evento
Com o passar do tempo, o futebol, basquete, vôlei, tênis de mesa, modalidades até então mais praticadas no Vale do Iguaçu, ganharam companhia. Inúmeros talentos das mais variadas idades, começaram a se destacar na Corridas de Rua, taekwondo, judô, jiu-jitsu, xadrez. Sem contar as modalidades tradicionais no passado, e que retornaram em grande estilo, como o ciclismo, natação e tênis de mesa.
Sejam com os apoios das secretarias de Esportes, patrocinadores, ou em muitos casos, por conta própria, o esporte no Vale se consolidou com resultados, passando de um simples lazer, para rendimento. E o que era amador, ganhou status profissional.
Para Davi Damasceno, o evento celebra o que aconteceu e projeta o futuro.
“É uma forma de reconhecermos as grandes desses guerreiros, que batalham mesmo durante o ano, e motivá-los para a temporada que está por vir”.
Homenagens
Conforme a organização, as indicações dos homenageados partiram de membros da organização e dos responsáveis pelas diversas modalidades praticadas na região.
Além de esportistas de União da Vitória e Porto União, foram homenageados integrantes de equipes de Paula Freitas, Paulo Frontin, Bituruna, General Carneiro e Cruz Machado.
Confira aqui a relação dos homenageados.