A Lonely Planet, maior editora de guias de viagem do mundo, revelou no “Best in Travel” a coleção anual dos melhores destinos, tendências, viagens e experiências para 2020.
A renomada lista foi escolhida entre as indicações de funcionários, escritores e blogueiros da Lonely Planet, que foram incorporadas ao top 10 de cada categoria: Países, cidades, regiões e melhores valores.
De acordo com a publicação da editora, que é de propriedade da BBC Worldwide, o Butão, no leste do Himalaia, ficou entre os Melhores Países para visitar. Uma das principais razões para isso deve ser porque ele se tornará, até 2020, a primeira nação totalmente orgânica do mundo.
Este pequeno pedaço de paraíso opera uma rígida política de turismo de “alto valor e baixo impacto”, que obriga os viajantes a pagar altas taxas para caminhar pelas suas paisagens e mosteiros. O Reino Budista, com valores voltados à sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, já é o único negativo em carbono do mundo.
Já a Inglaterra conquistou o segundo lugar graças aos novos acessos à sua área costeira pela England Coast Path, que se tornará a mais longa trilha litorânea contínua do mundo, com conclusão prevista para o próximo ano.
Vale destacar ainda que o vizinho Uruguai é o décimo colocado neste ranking. O país acolhedor oferece inúmeros atrativos turísticos com belas paisagens, além de uma indústria vinícola florescente. O Uruguai também defendeu, nos últimos anos, uma agenda social progressiva e valorizou o turismo sustentável.
Na lista das Melhores Cidades para se visitar em 2020, Salzbugo, na Áustria, aparece em primeiro lugar. A colocação tem forte apelo cultural, pois no ano que vem será comemorado 100 anos do Festival de Salzburgo e a cidade alpina estará repleta de eventos especiais para celebrar o centenário.
No top 10 das melhores cidades está também uma representante da América do Sul. La Paz, na Bolívia, aparece em 6º lugar graças a um dos maiores sistemas de teleférico do mundo, que leva os turistas a deslizarem sobre as belezas da capital. Em 2014 eram apenas três linhas teleféricas, mas estão previstas onze em 2020.
A Lonely Planet também selecionou as 10 Melhores Regiões para se visitar e a Amazônia Brasileira está entre elas, ocupando o 10º lugar. A selva enevoada é o lar intocado de plantas e animais raros no mundo. A Rota da Seda, na Ásia Central, foi premiada com o primeiro lugar de Melhor Região. Ela atravessa o leste e sudeste da Ásia, Península Arábica, África Oriental e Sul da Europa.
Quanto aos destinos de Melhor Valor, East Nusa Tenggara, na Indonésia, conquistou o primeiro lugar. O guia de viagem disse que se trata de “uma região com praias idílicas e alguns dos melhores mergulhos, por menos do que você imagina”. Se sua preferência for a Europa, Budapeste, na Hungria, ficou com o segundo lugar por valor.
Veja Lista completa aqui >>> https://www.lonelyplanet.com/best-in-travel