Uma ocorrência que começou em Caçador teve seu desfecho na BR 153 em Paulo Frontin. Segundo informações um taxista, foi ameaçado com uma faca para entregar seu veículo um Nissan/Versa de cor branca com placas de Caçador.
O homem estava em um local conhecido como Ipoméia quando foi roubado. A PM recebeu a informação de que o veículo passou por Água Doce (SC) e que seguia viagem em direção a União da Vitória.
Barreiras foram instaladas em locais estratégicos ao longo da BR,e em um determinado momento o veículo apareceu. A abordagem inicial não foi acatada iniciando -se assim o acompanhamento tático que duro aproximadamente 40 km. Durante o percurso o condutor – suspeito, dirigia em alta velocidade e promovia ultrapassagens indevidas.
Após alguns quilômetros passando já o trevo de acesso a Paulo Frontin o veículo enfim foi abordado.
Realizado buscas no condutor e nada de ilícito encontrado, e em buscas pelo veiculo havia uma mochila com pertences do condutor onde também se encontrava uma faca de serrinha com cabo na cor branca, confirmada pelo autor como sendo a arma usada na abordagem.
Em contato com a Policia Militar de Santa Catarina a qual verificou imagens de monitoramento na rodoviária onde o autor passou, foi possível confirmar que as vestes e pertences (mochila) coincidem às que estavam de sua posse, comprovando ser o autor do roubo.
Foi dado voz de prisão ao autor, sendo o mesmo encaminhado juntamente com o veículo recuperado e a arma branca utilizada no crime até a 4ª SDP para as providencias cabíveis.