Uma das cervejas mais populares do mundo, também vem sendo vitima do novo coronavírus (COVID-19). Memes e vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais com imagens de vitimas do vírus, sendo associadas a cerveja Corona.
A marca de cerveja mexicana é associada ao vírus nas buscas na Internet por “vírus da cerveja corona” e “coronavírus da cerveja”.
Dados da YouGov – empresa líder internacional de pesquisa de mercado baseada na internet – a intenção de compra entre adultos nos EUA caiu para o menor nível em dois anos.
Segundo informações da revista Exame, ações da Constellation Brands, fabricante da cerveja Corona, despencaram 8% nesta semana em Nova York.
Caiu para 51 em relação ao pico de 75 no início do ano, a pontuação de percepção da marca Corona – que monitora se adultos nos EUA cientes da marca ouviram coisas positivas ou negativas sobre ela.
A marca Coronaé a terceira cerveja mais popular dos EUA, de acordo com o ranking da YouGov, ficando atrás da Guinness e Heineken, respectivamente.