Paulo Frontin está entre as cidades beneficiadas com mudas nativas

Instituto Água e Terra, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, fará a distribuição gratuitamente para todo o Paraná

·
Atualizado há 4 anos

A cidade de Paulo Frontin no mês de junho recebeu a notícia de que será beneficiada com mudas nativas.

2020-mudas-frontin
(Foto: crédito: IAT)

A ação é do Instituto Água e Terra, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, com distribuição gratuita de mudas de mais de 100 espécies nativas para todo o Paraná.

Entre elas estão araucária, jabuticaba, canela, peroba, imbuia e erva-mate, que formam parte da vegetação existente no Paraná. Apenas no ano passado foram cerca de 1,6 milhão de unidades.

O prefeito de Paulo Frontin, Antonio Gilberto Gruba, comenta que as mudas podem ser solicitadas por produtores rurais, por prefeituras, para arborização urbana, e a população em geral.

Uma das principias preocupações do instituto é garantir o reflorestamento.

No caso dos agricultores, é uma forma de assegurar que possam fazer o plantio, conforme determina a legislação.


Além de Frontin, a ação acontece nos 19 viveiros distribuídos nos municípios de São José dos Pinhais, Engenheiro Beltrão, Salgado Filho, Cascavel, Cornélio Procópio, Guarapuava, Fernandes Pinheiro, Ivaiporã, Jacarezinho, Morretes, Ibiporã, Mandaguari, Pato Branco, Imbaú, Pitanga, Paranavaí, Toledo e Umuarama.