“Estou fazendo uma política diferente e, durante esses três anos e nove meses, sempre afirmei que não tenho o interesse em fazer da política uma profissão”, disse o Prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, em entrevista exclusiva para a rádio CBN Vale do Iguaçu gravada nesta segunda-feira, 14. Ele confirmou que não é candidato a reeleição.
Decidido
Santin Roveda afirma que durante o período em que esteve à frente da administração buscou projetar uma cidade para o futuro, mas com o pensamento de alternância de poder.
“Sempre tive o pensamento de cumprir meu mandato sem a projeção de fazer carreira, queria deixar um legado positivo durante minha passagem pela Prefeitura”, afirma.
Decidido e bastante satisfeito, o prefeito conta que até o fim deste mandato ainda tem muita o que fazer.
“Vou trabalhar até o último dia de mandato. Acredito que conseguimos mudar a imagem da cidade”.
Apoio nas eleições
Roveda confirma apoio ao seu atual vice-prefeito Bachir Abbas (PP) na disputa eleitoral pela Prefeitura de União da Vitória. “O Bachir foi um grande parceiro durante esses quase quatro anos, e vou apoiá-lo na campanha que está por vir. Acredito que é uma pessoa preparada para dar continuidade aos bons projetos para o município”, diz.
Canteiro de obras
Em seu período a frente da administração, Santin enfatizou que União da Vitória se transformou em um grande canteiro de obras, mesmo em um momento de instabilidade econômica no país e recente a pandemia do novo coronavírus.
Citou a Avenida Braulina Pigato, a Marechal Deodoro, a Unidade de Pronto Atendimento Emergencial 24 horas, também as revitalizações do ginásio Isael Pastuch, do Estádio Municipal Antiocho Pereira, da Praça Coronel Amazonas e do Aeroporto José Cleto.
Porém, a principal obra, segundo o atual prefeito, e que deverá ser entregue ainda este ano, é a construção da ponte José Richa, que ligará o centro da cidade ao distrito de São Cristóvão. O investimento é de aproximadamente R$ 26 milhões.
Mesmo com elementos para uma eventual candidatura à reeleição, Roveda optou em não concorrer.
“União da Vitória está crescendo muito, conseguimos grandes realizações, mas meu projeto político não é de continuidade, porque como já disse: não vivo da política”.
Durante o seu mandato, a cidade foi reconhecida como uma das 50 melhores para se envelhecer no Brasil e, após a contratação do escritório do famoso arquiteto paranaense e com grande projeção internacional Jaime Lerner, a prefeitura projetou a expansão de União da Vitória objetivando a proteção do meio ambiente com a criação de parques, e intervenções no estilo de “acupuntura urbana” denominado pelo arquiteto.
Futuro
Santin quer colaborar com o município, mesmo não sendo mais prefeito a partir do dia 1º de janeiro de 2021. “Sou prefeito até o dia 31 de dezembro, mas meu compromisso com o município continua como cidadão e quero colaborar sempre com o crescimento de União da Vitória”, finalizou.
Após deixar o cargo, Santin pretende retomar suas atividades empresariais em União da Vitória.
OUÇA
A entrevista na íntegra na CBN Vale do Iguaçu 106.5 FM.