Nesta sexta-feira, 2, a equipe da Vara da Família e CEJUSC, com participação do Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória, realizou novos repasses de computadores, tablets e celulares para estudantes de escolas estaduais e do município. A campanha arrecada doações e entrega para alunos com bom aproveitamento escolar e sem condições de compra.
O objetivo é de contribuir para a manutenção do ensino, de crianças e adolescente, na modalidade virtual sem aparelhos para acesso ao aprendizado em plataformas e não presencial.
“Foi uma ideia que nasceu da necessidade de crianças e adolescentes estudarem, fazerem trabalhos e participarem de aulas em plataformas virtuais. Contudo, muitos sem um aparelho adequado para acesso à internet”, explica o juiz Carlos Mattioli que coordena o Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e Vara da Família de União da Vitória. Se divulgou a campanha, arrecadando doações que, com critérios pedagógicos e sociais repassados para os estudantes.
Nesta etapa foram entregues oito celulares, dois tablets e três computadores.
“É uma iniciativa que trabalha a socialização, a partir do momento que permite aos alunos se manterem nas mesmas condições de aprendizado que os demais. Tendo o apoio da sociedade, com as doações, que somos muito gratos e o suporte da Uniuv que faz reparos e prepara o equipamento para o acesso às plataformas de ensino”, explica o juiz.
No repasse desta sexta-feira a equipe da Vara da Família foi coordenada pela professora Márcia Senka Tonkio (NRE), auxiliada pela estagiária Larissa Alves Perreira Dias, e servidores Diosnei Ricardo Bogdan e Edson Futerko. A técnica pedagógica Zoete Silva e a assistente da chefia do NRE Francielly Maltauro também colaboraram, com apoio dos policiais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).