JOC ENTREVISTA: Capitão Colla

·
Atualizado há 4 anos

Na última edição do Jornal O Comércio antes das Eleições, elaboramos cinco perguntas e enviamos para todos os postulantes do cargo para prefeito. Nosso objetivo é dar subsidio – com base nas respostas dos candidatos – para o eleitor decidir.

As perguntas foram enviadas todas no mesmo dia, por aplicativo de celular. Todos tiveram o mesmo prazo de envio do retorno, assim como o mesmo espaço para as respostas.

CANDIDATO : Capitão Colla (PL)

1. Por que o senhor acredita que o eleitor deve votar em sua candidatura?

CAPITÃO COLLA: Nesse momento em que parte da população está desacreditada na classe política, e onde vemos escândalos de corrupção e desvios do dinheiro público. Entendo que eu estou apto e posso representar os munícipes que tem anseio por novidade é clamam por renovação. Sou um militar que honra seus deveres, e como cidadão de bem, me senti na obrigação de me envolver na política, para resgatar valores morais e com responsabilidade com o próximo. Nosso município está carente, precisa de atenção de alguém que tem um olhar humanizado. Sou um Comandante do Corpo De Bombeiros, minha missão é salvar vidas, estar sempre pronto a ajudar. Acredito que temos uma grande missão pela frente.

2. Quais são os principais desafios que o senhor projeta enfrentar no caso de ser eleito?

CAPITÃO COLLA: A maior reclamação da população nos bairros é o péssimo serviço de saúde pública municipal. A atual gestão fez um desmonte na prestação de serviço de saúde pelo SUS. Existem relatos de pessoas que estão esperando a mais de um ano para realização de exames de diagnóstico. Nosso maior desafio vai ser concertar em curto tempo o serviço de saúde, principalmente porque temos notícias de que novas ondas da PANDEMIA estão por vir. Precisamos investir também nas áreas essenciais como educação e assistência social, mas para isso precisamos aumentar receitas e o aumento de receitas só vem com desenvolvimento econômico.

3. Quais suas principais propostas para resolver os problemas que vê no município?

CAPITÃO COLLA: Na SAÚDE vamos reestruturar saúde pública no município, primeiro com retorno das farmácias aos postos dos bairros e nos distritos de Santa Cruz do Timbó e São Miguel da Serra, evitando que o paciente tenha que se deslocar até a farmácia central, o cidadão que precisar de medicamento vai tê-lo no próprio posto de atendimento logo após sair da consulta médica, vamos também acelerar a realização dos exames de diagnósticos, fazendo com que a paciente saia. Precisamos ainda fomentar o agro desenvolvimento do nosso município.

TEXTO DE APOIO

Um município não sobrevive só de obras de concreto, precisamos cuidar da saúde das pessoas, da educação das crianças, da assistência aos mais necessitados, além trazer projetos de desenvolvimento econômico que possa alavancar uma matriz econômica diferente da que tivemos ao longo dos últimos 50 anos que é baseado principalmente no extrativismo.

Uma das principais reclamações da população é o excesso de burocracia. Filas de espera na prefeitura, dias, semanas ou meses para conseguir uma declaração ou licença são cenas conhecidas por muitas pessoas. No entanto, com a transformação digital, é possível simplificar as atividades da prefeitura, agilizar o trabalho dos Servidores e melhorar o atendimento ao cidadão.