O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), anunciou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (30), que o processo de votação da Casa passará por mudanças. Segundo ele, será um sistema mais moderno para a votação dos projetos da Ordem do Dia e para o controle de presença dos parlamentares.
Além disso, a Ordem do Dia deixará de ter a versão impressa e será totalmente digitalizada. De acordo com Rossoni, o novo sistema terá maior agilidade e dará mais segurança na hora das votações. “Os trabalhos em plenário serão otimizados. É preciso modernizar o sistema de votação, que está obsoleto. Vamos unir a necessidade com a economia, o que tem sido uma determinação da Mesa Executiva desde que assumiu a Assembleia”, declarou.
Rossoni disse que a implantação do novo sistema será realizada durante o recesso das sessões plenárias, no mês de julho.
Transformações positivas
O deputado Rossoni explicou que garantir condições cada vez mais adequadas para a atuação parlamentar é a continuidade ao processo de modernização que ocorre na Assembleia Legislativa desde o ano passado, quando a mova Mesa Executiva tomou posse.
Entre esses avanços, está a implantação de um sistema integrado de informatização, permitindo que os diferentes setores do Legislativo estejam em sintonia, em especial com a atuação parlamentar. O sistema vai melhorar significativamente o fluxo das informações no Legislativo e o andamento das questões internas.