Após o manifesto em apoio ao Movimento Passe Livre (MPL) nas Cidades Irmãs realizado na segunda-feira, 17, outra caminhada já tem data marcada para acontecer. Agora contra a PEC 37.
A PEC 37 ou da Impunidade será votada na próxima quarta-feira, 26, e se aprovada irá impedir o Ministério Público (MP) de fazer investigações criminais. A função será repassada de imediato para a Polícia Federal.
Na prática, se aprovada, a emenda praticamente inviabilizará investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos. A PEC da Impunidade pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira.
O movimento
Durante a caminhada, que vai acontecer no sábado, 22, não será permitido o uso de camisetas, bandeiras e bonés de cunho partidário muito menos a invasão de calçadas. De acordo com a organização o Movimento continua pautado na “passeata pacífica”.
O desrespeito à Polícia Militar que irá fazer a segurança do evento também não será tolerado, segundo a organização.
Até o momento mais de 300 pessoas confirmaram presença na Manifestação. A mobilização ainda está sendo organizada, logo mais informações.