As empresas Batavo e BRF – Brasil Foods foram notificadas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) na noite de sexta-feira, 21, quando receberam o ofício da vigilância sanitária, acompanhado de laudos técnicos laboratoriais, que apontaram a presença de formol no leite longa vida (UHT) da Batavo enriquecido com cálcio.
Batavo e BRF – Brasil Foods tiverem de prestar informações e esclarecimentos à Promotoria de Defesa do Consumidor de Curitiba, no inquérito civil que investiga adulteração de leite no Estado.
Diversas amostras foram coletas por todo o Estado do Paraná. E o formol estava presente nos lotes identificados como: TT/04/ER e TT/04/DP, produzidos em 28 de fevereiro, com vencimento em 28 deste mês, no Rio Grande do Sul no município de Teotônia. As amostras foram recolhidas de forma aleatória.
A Vigilância Sanitária determinou o recolhimento do produto no comércio paranaense, mas a Promotoria de Justiça informa as pessoas que já compraram o leite UHT Batavo enriquecido com cálcio dos referidos lotes que evitem o consumo das amostras e que contribuam com as investigações, encaminhando a embalagem e o leite à Promotoria de Defesa do Consumidor do Paraná.
Serviço
Promotoria de Defesa do Consumidor do Paraná fica na Av. Iguaçu, 1251, no Rebouças ou pelo e-mail consumidor@mp.pr.gov.br.