SDR Canoinhas solicita ajuda às famílias desalojadas e desabrigadas da região

·
Atualizado há 11 anos

Visita do secretário da Defesa CivilA gerência de Ação Social, Trabalho e Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Canoinhas entrou em contato nesta segunda-feira, dia 1º, com a coordenadoria do Mesa Brasil SC, programa que tem como objetivo contribuir na promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de risco, com distribuição de alimentos e ações educativas.

A gerente Eleni Baum Baggesntoss solicitou com urgência ajuda para 221 famílias que se encontram desabrigadas e desalojadas nos municípios que compõem a SDR Canoinhas. “No contato que tivemos pela manhã desta segunda pedimos a coordenadoria ajuda com cestas básicas, colchões, roupas e cobertores, o primordial para amenizar os problemas das famílias”, destaca.

Visita às famílias desabrigadas em Três BarrasA coordenadoria regional de Defesa Civil também já conseguiu ajuda para os municípios de Porto União, Três Barras e Mafra através do Estado. O secretário de estado da Defesa Civil, Milton Hobus, esteve no município de Canoinhas durante todo sábado (29), para averiguar in loco a situação dos municípios da região do Planalto Norte e conversar com os prefeitos sobre as enchentes na região.

Situação dos municípios

Canoinhas: duas famílias desabrigadas e 19 desalojadas.

Irineópolis: foi decretado estado de emergência. O número de famílias atingidas já chegou a 54. Algumas famílias estão abrigadas em ginásio, e casas de parente. Muitas estão em situação de risco.

Porto União: 24 famílias desabrigadas que estão em ginásios, e 41 famílias desalojadas.

Três Barras: 81 famílias desabrigadas e estão em abrigos fornecidos pelo município, a situação é de emergência com probabilidade de aumentar o número de famílias.

Total de famílias desabrigadas e desalojadas nos municípios da SDR Canoinhas: 221 famílias.