Com o objetivo de lutar pelo profissionalismo das ações voltadas a Educação Física em União da Vitória, professores da área estiveram reunidos nessa segunda-feira, 19, com o prefeito Pedro Ivo Ilkiv. A iniciativa do encontro partiu do vereador Luilson Batata Schwartz, criador do Projeto de Lei que obriga a presença de um profissional de Educação Física habilitado onde são desenvolvidas atividades físicas e desportivas.
Participaram do encontro o técnico da seleção de Futsal Feminino, Sérgio Senn, as professoras Terezinha Eliane C. Rabushe e Scheilamar Cristiane Maes, o presidente da Autarquia Municipal de Esportes (AME) de União da Vitória, Ademir dos Santos, professor Douglas Tajes Júnior da Uniguaçu e AME, presidente do Sindicato dos Professores e representante da classe de Educação Física, Márcio F. Utzig, e a coordenadora do curso de Educação Física da Uniguaçu, Rosicler Duarte Barbosa.
Segundo o vereador, União da Vitória constantemente forma bons profissionais que, em sua maioria, não tem a oportunidade de estar desempenhando seu trabalho. “Temos que consolidar esse mercado não só pelos profissionais que estão se formando, mas pela qualidade de vida e saúde das pessoas”, destacou.
Outros aspectos foram abordados com o prefeito, como a falta de professores formados nas escolas do município, falta de locais adequados e materiais para a prática da Educação Física, além da discussão do tempo disponibilizado para a disciplina de Educação Física nas escolas.
O prefeito se comprometeu a fazer uma avaliação de todos os itens citados durante a reunião.