Mate gelado ou quente? Descubra o novo!

Meu Mate estreia com sucesso no Vale do Iguaçu. Box de lançamento valoriza cartões postais de União da Vitória

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Atualizado há 4 anos

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Um produto que promete revolucionar o conceito. Não é chá nem erva de chimarrão. É o legítimo mate, um produto jamais visto, desenhado com o tradicional amor e dedicação da incomparável empresária Elizabete Capeleti. Beti, chamada por muitos como a Rainha e Embaixadora do Mate, dá literalmente um xeque-mate, apostando no potencial da nova marca. Desde o começo do ano, a empresária vinha pensando em suprir uma lacuna ampla. Assim, o Meu Mate nasceu.

Trata-se da reunião de ervas essenciais, pesadas grama a grama, para dar o toque final no paladar. Quente, a bebida apresenta uma linha de sabor. Gelada, o tom é outro, porém igualmente interessante.

“Esse é o legitimo mate. Chimarrão é pó e se toma quente. O tereré é feito na maioria de suas partes com palitos e só pode ser tomado gelado. O Meu Mate pode ser tomado em ambas as versões e diferente, é para ser tomado individualmente, e não compartilhado”, explica.

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Cada sabor carrega uma explosão de sabores. Batizados com nomes italianos, os saches vão do frescor natural ao levemente apimentado. “Não existe nada no mercado igual. Ele é cem por cento sem agrotóxico, nativo, feito na nossa região e totalmente sem fumaça. A produção não passa pela fumaça, apenas pelo calor e desidratação. O sabor é indescritível, leve, fresco, natural”, explica a empresária. Neste primeiro momento, o Meu Mate traz cinco sabores, embora já esteja no planejamento, o lançamento de mais algumas paletas.


Degustando

A lata do kit do Meu Mate traz, além de cinco saches (um sabor de cada), o canudo de aço inox individual (elegante, com a marca do produto na peça, higiênico e que não entope) e o copo de silicone. A peça, que lembra o formato da tradicional cuia, é prática e leve, podendo ser carregada na bolsa e no bolso.

A ideia é justamente essa: experimentar o mate aonde for melhor, no trabalho, na casa, na fazenda, no fim de uma caminhada. Detalhe: o mate de um único sachê permite até dez infusões, ou seja, ao longo de um dia todo, ele rende até mais de um litro. Para isso, basta acrescentar água ao copo para tomar uma bebida diferente, potente em antioxidantes e rica em cafeína, ingredientes que atuam diretamente no sistema nervoso central, dando energia e ajudando no bom funcionamento do organismo.

“Não é como um chá que rende uma xicara. São dez infusões”, sorri Beti. “Como presente, ele é único, maravilhoso!”.

 

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Cartão-postal e destaque estadual

Quem levar o box de lançamento do produto, vai encontrar na lata todas as informações sobre a produção e modo de fazer o mate. Mas, mais do que isso, a compra permite levar também um pouco da história de União da Vitória. É que as cinco embalagens são ilustradas por trabalhos artísticos, assinados por Joelma Giareta, Juliano Seko, Felipe Pétola, Salete Strobino e Israel Checozi, e que retratam endereços conhecidos da cidade. Estão nas latas, a representação da Ponte do Arco, a imagem do Sagrado Coração de Jesus, a Catedral, a Maria Fumaça e a igreja São Basílio Magno. Para os amantes do esporte e fãs da marca, o projeto contempla também o lançamento de garrafinhas térmicas para água (as garrafinhas não acompanham os sachês). Elas reúnem três modelos diferentes e com capacidade para 500 ou 600 ml.

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Todo esse aporte, iniciado pelos empresários e produtores, sob a batuta especial da Estação do Mate, loja conceito inaugurada junto com a apresentação do Meu Mate na noite do dia 1 de dezembro. Tudo isso – e os projetos que ainda virão – levam o município para um caminho só: ser reconhecida como a Capital Estadual do Mate. Sobre isso, o deputado estadual e líder do Governo de Estado, Hussein Bakri, que conheceu o produto nessa semana, já demonstrou interesse, admitindo a produção do mate como de fato, uma importante, rentável e sustentável vocação.


Lançamento

Ao longo de todo o dia 1, a Estação do Mate recebeu a visita de amigos, de autoridades, de entusiastas ao tema e da imprensa. Por lá, quem foi viu de perto do que se trata o produto, bem como entendeu a dimensão de todo seu funcionamento.

Às 19 horas, o Meu Mate foi apresentado oficialmente, um marco na história de um produto tão rico, uma nova possibilidade ao Ouro Verde produzido na região.

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“Começamos a empresa em 1983. Moramos aqui onde estamos neste lançamento e sempre pensamos em desenvolvimento. Neste tempo de pandemia, ode se faz tão necessário o não compartilhamento, temos ai agora o mate, que é justamente essa inovação”, contou o pai de Beti, o prefeito de Paula Freitas (PR), Waldemar Capeleti, presente ao lançamento.

Sobre o projeto que contempla União como a capital do mate, o representante de Bakri no lançamento, Mário Lúcio Pereira Ferreira, garantiu o interesse do deputado em dar andamento ao projeto. A tramitação já começou.

“O interesse do deputado é ser parceiro em todas as iniciativas que promovam o desenvolvimento da região”, pontuou.


Serviço

Onde encontrar

Tudo estará disponível na loja física Estação do Mate, bem próximo da Ervateira Capimar, e no e-commerce, em www.capimar.ind.br. A loja fica aberta em horário comércio nos dias de semana e aos sábados, das 9 às 16 horas.

Valor

  • Lata, R$ 150,00
  • Garrafinhas, variam de R$ 50,00 a R$ 120,00

 Sabores do mate

  • Natural: mate verde
  • Magrinea: mate verde, marcela, carqueja e gengibre
  • Belíssima: mate verde, abacaxi e gengibre
  • Seduzione: mate verde, hibisco, anis estrelado e alecrim
  • Amore mio: mate tostado, morango, pétalas de rosa, cacau e pimenta rosa