Faltaram dois gols. Atuando neste domingo, 6, no estádio Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória, o Iguaçu venceu o Verê pelo placar de 2 a 0 e terminou na segunda colocação do grupo B do Campeonato Paranaense – Série C.
Para terminar em primeira da chave e evitar um confronto contra o Paranavaí na semifinal, o Iguaçu precisava de uma vitória por 4 gols de diferença.
O jogo
Com a reestreia de Adriano Lara na lateral direita, o Iguaçu acionou bastante o atleta na etapa inicial, sendo uma das principais opções de ataque. O lado esquerdo com Taygor e Fabinho também foi procurado pelos atletas iguaçuanos.
As opções resultaram em algumas jogadas de perigo ao goleiro adversário, mas, com o passar do tempo foram neutralizadas pelo setor defensivo do Verê.
Para o segundo tempo outro estreante. Bruninho mudou a dinâmica do meio-campo iguaçuano criando boas jogadas de ataque e melhorando até o rendimento do meia Vinícius.
Após cobrança de escanteio, o zagueiro João Neto subiu mais que a zaga do Verê e abriu o placar para o Iguaçu. O time de União da Vitória buscava ampliar o placar e manter viva a possibilidade da primeira posição do grupo.
Por outro lado deixou alguns espaços que resultaram em algumas jogadas de perigo do Verê.
Aos 32 minutos, o meio-campo Vinícius em bela cobrança de falta marcou o segundo para o Iguaçu.
O Iguaçu tentou outras jogadas, mas o cansaço dos jogadores e o gramado pesado dificultaram a ampliação do marcador.
O que vem por aí…
O Iguaçu volta a campo na próxima quarta-feira, 9, no estádio Municipal Antiocho Pereira, para enfrentar o Paranavaí no jogo de ida das semifinais. As equipes voltam a se enfrentar no dia 13 de dezembro, no estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí. Os dois jogos acontecem a partir das 15h30.
FICHA DO JOGO
IGUAÇU 2×0 VERÊ
ESTÁDIO: Municipal Antiocho Pereira, em União da Vitória
CARTÕES AMARELOS: Vinícius e Gabriel (IGU); Lucas, Ieger, Jô e João Paulo (VER)
GOLS: João Neto 10′ 1º e Vinícius 32′ 2º
IGUAÇU: Douglas, Adriano Lara, João Neto, Gil e Taygor; Euller, Cristian (Bruninho), Gabriel (Emerson) e Vinícius (Nicolas); Fabinho (Davi) e Guilherme (Mancha). Técnico: Richard Malka.
VERÊ: Alan, Lucas (Otavio), Ieger, Diego e Vasco; Jô (Andrei), Flavio, William (Tiago) e Andrews (Kaique); Victor e João Paulo (Martinelli). Técnico: Sandro Resende