Os vereadores de Porto União, ainda em sessão virtual em razão da pandemia, participaram nesta segunda-feira, 7, da 49ª Sessão Extraordinária (com efeito de ordinária) e 50ª Sessão Extraordinária. Em menos de meia hora tudo foi resolvido.
Dos 11 vereadores, somente o Élio Weber (MDB) não participou do encontro online, por motivos particulares.
O principal assunto foi o projeto de Receita e despesas do Município para o ano de 2021. A pauta foi aprovada para a segunda discussão, que de acordo com o regimento da casa é necessária uma sessão especifica para abordagem do tema.
Questionados pelo presidente para algum comentário a respeito da pauta, os vereadores Carlos Roderlei Pinto do PL, Neilor Grabovski e Christian Martins, ambos do MDB, Gildo Luiz Masselai, Jacir Bath, Salime Farah, Fernando Moreira, Paulo Kovalski e Luiz Alberto Pasqualin, todos do PSDB, abdicaram da fala.
Pauta extraordinária
Após cinco minutos de intervalo, os vereadores iniciaram a 50ª Sessão Extraordinária. Entre os projetos aprovados com urgência, a autorização de doação de terreno do município para o Ministério Público Estadual.
Também foi autorizada à administração Municipal firmar convênio com Hospital da rede de assistência SUS, para procedimentos médicos, cirúrgicos, hospitalares, exames, consultas especializadas de ortopedia/traumatologia em caráter eletivo e pagamento de sobreaviso.