O Delegado Regional da Polícia Civil de Porto União, Vinicius Buratto Iunes, anunciou na tarde de sexta-feira, 30, que até o fim deste ano o governo vai iniciar a construção do novo prédio da Delegacia Regional, local que também abrangerá a nova Delegacia de Polícia de crimes contra criança, adolescente, mulher e Idoso (DPCAMI) e a Divisão de Investigação Criminal de Porto União (DIC).
De acordo com o Delegado Vinicius, o complexo da Polícia Civil será construído na Avenida João Pessoa, em um terreno ao lado da Delegacia da Comarca, próximo a UnC, tendo 3 pavimentos e medindo aproximadamente 1.800 metros quadrados, com valor estimado de R$ 2,5 milhões, verba esta que já foi liberada pelo “Pacto da Segurança Pública”, um convênio firmado entre o Governo do Estado de Santa Catarina e o Governo Federal.
Por telefone, Iunes disse ontem que o local da construção pertence ao Deinfra e será repassado para o Governo do Estado nos próximos dias. O Delegado esclareceu que o local onde está a Delegacia da comarca pertence à Universidade do Contestado, mas o governo estaria resolvendo a questão.
Melhorando o atendimento
O objetivo destas construções, segundo o Delegado, são dar melhor atendimento à população em um prédio maior, com salas adequadas para atendimento digno, com rampas de acessibilidades para as pessoas portadores de deficiência física, bem como todas as unidades da Polícia Civil centralizadas, facilitando o acesso à população.
“Além disso o prédio novo vai proporcionar melhores condições de trabalhos a todos os policiais e funcionário das delegacias e gerar economias ao Estado, já que o mesmo deixará de pagar alugueis, tendo seu imóvel próprio”, comenta o Delegado Vinicius.
Iunes disse que até o fim do ano a Delegacia Regional da Polícia Civil de Porto União, que abrange os municípios de Porto União, Matos Costas e Irineópolis, deverá receber seis viaturas 0 km, bem como diversos instrumentos de trabalhos, principalmente para o setor de investigação (DIC), que receberá uma arma de fogo, do tipo Fuzil, dando meios para que todos os policiais civis, cada vez mais, desempenhem um trabalho que atenda às expectativas da população.