O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou na manhã de hoje, 04, da cerimônia de inauguração do Centro Nacional de Atletismo em Cascavel, no oeste do Paraná. O CT, que custou R$ 21,4 milhões, foi construído com recursos federais e estaduais. O centro teve suas obras iniciadas em 2015 e a expectativa era de que fosse entregue no ano seguinte, para ser utilizado como base de preparação de atletas para as Olímpiadas de 2016, realizadas no Rio de Janeiro.
Durante sua chegada ao Centro Nacional de Atletismo, Bolsonaro foi recebido por grupos distintos de manifestantes. Enquanto algumas pessoas aplaudiam, outras vaiavam. O presidente não conversou com o público ou com a imprensa, e foi direto para o camarim, onde se reuniu com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), e com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
Em sua página no Facebook, Bolsonaro postou um vídeo de sua chegada ao aeroporto de Cascavel. Nele, é possível ver o presidente pegando crianças no colo e se unindo a apoiadores. Alguns desses, como o presidente, não faziam o uso de máscara.
O Centro de Treinamento
A estrutura do Centro de Treinamento conta com quase oito mil metros quadrados de área construída e segue os padrões exigidos pela Federação Internacional de Atletismo. O galpão com pista de treinamento e aquecimento é coberto e possui cinco raias de 100m. A arquibancada comporta até 900 pessoas.
O CT também conta com bilheteria, lanchonete, vestiários e sanitários. Há uma sala de cronometragem para o júri das provas. Há, ainda, uma clínica de alto padrão e um alojamento com 38 quartos.