Com a ausência do primeiro secretário Neilor Grabovski (MDB) foi realizada na noite de segunda-feira, 26, a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União. Novamente, a pluralidade de assuntos tomou conta da sessão; saúde, música e obras.
Homenagem
Durante o pequeno expediente, a vereadora Eliane Aparecida dos Santos (PSC) que também é enfermeira da Secretaria de Saúde, fez uma homenagem ao Drº Reglisson que faleceu no domingo, 25, por complicações da Covid-19. Ele atuava no posto de Saúde do bairro Vice-King.
Na tribuna
O vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), fez o uso da tribuna e manifestou sua revolta referente a CPI da Covid-19. Ele citou o histórico dos relatores escolhidos para liderar a CPI. Citou o caos nacional da saúde. “Que Brasil é esse?”, questionou o vereador. Criticou o STF. “Isso é o Brasil que estamos vivendo. Em vez de nos preocuparmos com essa doença que já matou milhares de pessoas, estamos perdendo tempo discutindo quem será o próximo presidente”.
Na ordem do dia
Em discussão e votação única foi aprovado o Termo Aditivo que celebra a parceria entre a Apadaf e o município. Também foi aprovado o termo de fomento entre o município e a Apae.