Dicas para comprar um bom carro usado

·
Atualizado há 4 anos

Photo by Pieter Benjamin Nijs on Unsplash

As principais características para escolher bem

O êxito nos últimos anos no Brasil foi o comportamento do mercado de carros para virar a atenção para os carros usados. Vários motivos fizeram parte para que o público mudasse de opinião. Motivos quanto econômico, social, o mais importante que foi a pandemia mundial atingida, levaram a mudar de eleição.

Entre as dicas mais importantes para comprar um carro usado, se pode falar que uma delas é poder escolher um carro que seja bem forte mecanicamente e que não tenha muita quilometragem. Essa é a dica mais importante. Quanto menos quilometragens tiver o carro é bem melhor para a sua vida útil Mais uma dica importante é que a compra seja feita num stand ou concessionária onde tenha o cliente certeza que o veículo esteja em boas condições de funcionamento e manutenção.

Outro conselho para a gente é que verifique a documentação do carro para garantir que o carro usado não seja roubado ou tenha problemas legais. Faça também um teste drive antes de escolher o carro que mais gostou. É importante que no momento de ir ao concessionário não leve o impulso de comprar no acto físico porque o impulso de compra pode levar a uma decisão errônea.

Uma das dicas que a maioria da gente prefere, é comprar um carro usado de um amigo ou uma pessoa conhecida que podemos garantir que o carro não tenha problemas mecânicos. É importante na hora da compra, que algum mecânico possa certificar que a viatura fique otima.o

Antes de fazer a compra, tem que procurar bem no mercado e comparar qual e o modelo que gosta e procurar todas as ofertas nas plataformas de carros usados que sejam de confiança. E mais um fator de relevância é que o carro seja nacional ou que as peças dele sejam facil de comprar e não muito caras.

O que acontece no caso do Brasil

O movimento comercial de carros no Brasil teve nos últimos anos um incremento muito importante. A queda comercial de carros okm sofreu logo após da pandemia um efeito ainda mais negativo. A crise econômica foi muito grande no mundo e o país não saiu diferente dessa situação. Tem vários motivos pelo qual o público mudou seu comportamento. O primeiro de todos foi o econômico. Com o confinamento no país e a crise sanitária, a maioria das indústrias  foram fechadas ou suas ganancias tiveram perdas muito significativas. E por isso que a gente teve que mudar o sonho de ter um carro novinho por um carro usado que seja menor o valor e a manutenção não leve muito dinheiro.

No segmento de carros usados, várias marcas continuam sendo líderes no mercado, oferecendo além de bons preços, também financiamento. As marcas como Volkswagen, Renault, Ford e Fiat, são as pioneiras nesse mercado de carros usados. No caso do Renault usados, um dos modelos mais vendidos no Brasil é o Carros Renault Sandero usado, já que no segmento dos usados, é um carro espaçoso, prático e seguro. Hoje você pode conseguir um carro Renault usado por um preço de 40 mil reais e até menos ainda, depende do ano do carro e da quilometragem.

Os carros Renault usados e um dos clássicos do mercado mundial e também da indústria brasileira, uma boa opção para quem procura um bom carro,  dentro do segmento dos clássicos os carros usados são outro carro mais vendido é o Volkswagen Gol, que há 40 anos que fica no pódio das vendas de carros usados. A nível mundial, o clássico modelo Gol capturou e se tornou um sucesso automobilístico. Os usados Renault são parte dos clássicos modelos para a média da população.

Para o 2021 fica ainda melhor a venda de carros usados, após a pandemia, a gente continua oferecendo potenciar com múltiplas ofertas de financiamento bancário e das concessionárias. Uma das possibilidades positivas do confinamento é que o mercado on-line é furor no Brasil. As compras de carros usados acontecem na plataforma. A perspectiva para 2022 e ainda fazer mais investimento no segmento dos usados. Os carros okm vão ficar para quem gosta de carros novinhos e podem gastar mais dinheiro num melhor investimento.