Campeão mundial de UFC, Júnior Cigano, visita Caçador

·
Atualizado há 12 anos

Campeão mundial de UFC, Júnior Cigano, visita Caçador
O lutador nasceu na cidade catarinense. (FOTO: Ricardo Silveira).

O campeão mundial dos pesos pesados do Ultimate Fight Championship (UFC), Junior Cigano dos Santos, esteve em Caçador nessa quarta-feira, 27, concedendo uma tarde de autógrafos aos fãs e a noite uma palestra com o tema “Conhecendo Júnior dos Santos: uma história de sucesso” foi realizada pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).

Cigano, de 26 anos, é natural de Caçador e no dia 19 de novembro de 2011 fez historia no HP Pavillon, em San Jose, Estados Unidos, vencendo o norte-americano Cain Velasquez e sagrando-se campeão mundial dos pesos pesados no UFC 138.

Segundo Cigano, após nocautear Cain Velasquez o pensamento de superação, pois alguns dias antes do combate o atleta havia sofrido uma contusão. “Foi como se estivesse tirando um peso de mim, porque dez dias antes da luta me machuquei, fiquei muito preocupado, pois era minha grande chance de ser campeão e não poderia deixar escapar, mas graças a Deus conseguiu conquistar o título”, disse Cigano.

No dia 26 de maio Cigano entrou novamente no octógono para defender o título mundial contra o norte-americano Frank Mir. O caçadorense nocauteou o adversário aos 3m04s, do segundo round e manteve o cinturão de campeão no UFC 146.

Os títulos, tanto de Junior Cigano como de Anderson Silva e de José Aldo, e as vitórias importantes de outros lutadores como Vitor Belfort, Vanderlei Silva e dos irmãos Minotauro e Minotouro, fizeram com que o esporte crescesse em todo o Brasil e também no mundo. Para Cigano, conforme as pessoas vão acompanhando as lutas a admiração pelo esporte aumenta. “O nosso esporte está recebendo uma atenção maior em razão dos resultados dos atletas brasileiros e o público, ao entender como são as regras, se torna fã e espero que o UFC cresça ainda mais”, ressaltou Cigano.

Com relação ao próximo adversário, não existe uma definição, mas para Cigano o objetivo é continuar a dedicação nos treinos para manter o título dos pesos pesados. “Ainda não tenho um adversário definido, mas existe a possibilidade de uma nova luta contra o Cain Velásquez. Independente do adversário meu pensamento é manter o cinturão de campeão mundial”, afirmou Cigano.

Para o campeão mundial, ter uma boa base familiar e contar com o apoio de pessoas qualificadas são os caminhos para se tornar um grande vencedor. “Tem que procurar ser o melhor que puder, sempre respeitando os pais, pois eles sempre sabem o que é melhor para um filho. Para os que têm habilidade no esporte, devem procurar professores e academia qualificados, porque ninguém consegue nada sozinho”, definiu Cigano.