Multa aumenta para quem desrespeitar o rotativo em União da Vitória

O valor ficou definido sexta, 29

·
Atualizado há 12 anos

Multa aumenta para quem desrespeitar o rotativo em União da Vitória. (FOTO: Bruna Kobus)

Após reunião realizada na manhã de sexta-feira, 29, entre o Departamento Jurídico da Prefeitura de União da Vitória e a empresa vencedora da licitação para o Estacionamento Rotativo no município, Décio Pacheco e Cia Ltda, ficou definido o valor da multa para quem desrespeitar o regulamento do Sistema de Controle de Estacionamento Rotativo de Veículos.

A gerente da empresa, Keila Pacheco Magnani, explica que os veículos em desacordo receberão avisos de irregularidade que deverão ser ajustados perante as monitoras, ou no endereço da empresa que fica na Rua Barão do Rio Branco. O valor da regularização é de 11 reais e o proprietário do veículo receberá dez cartões de uma hora para uso futuro, com intuito de assim evitar novas notificações.
Ainda, se o veículo permanecer na vaga depois de notificado e sofrer nova notificação na mesma vaga, poderá regularizar mediante o pagamento de 10 reais, porém sem receber conversão em cartões. O valor da regularização anteriormente era de 5 reais. A novidade do valor da primeira multa ser revertido em cartões para o usuário veio do vereador proponente da ação Ricardo Adriano Sass.

Assinatura de contrato
Na tarde da quinta-feira, 28, no gabinete do prefeito Carlos Alberto Jung (Juco), aconteceu cerimônia com a empresa vencedora da licitação para o Estacionamento Rotativo em União da Vitória. A empresa Décio Pacheco e Cia Ltda assinou o contrato de Concessão dos Serviços Públicos de Exploração e Controle do Estacionamento Rotativo de Veículos na Vias e Logradouros Públicos de União da Vitória, denominado de área azul. A nova empresa assume os trabalhos na segunda-feira, 2 de julho. Os cartões antigos serão válidos até o dia 15 de julho.

Valores
O usuário terá três opções de cartões:
– Cartão de 30 minutos ao valor de 50 centavos
– Cartão de uma hora ao valor de 1 real
– Cartão de duas horas ao valor de 2 reais