Manchester City, Liverpool e Chelsea vencem mais uma vez no Campeonato Inglês

·
Atualizado há 3 anos

Atual campeão, o Manchester City conquistou a sexta vitória consecutiva no Campeonato Inglês, neste sábado ao derrotar o Wolverhampton, por 1 a 0, com gol de Sterling, no Etihad Stadium, em jogo válido pela 16ª rodada.

O triunfo levou o Manchester City aos 38 pontos, na liderança do Inglês, enquanto o Wolverhampton, por outro lado, conheceu o quarto tropeço consecutivo, ficando em oitavo, com 21, três atrás da zona para a Liga Europa.

Em campo, Manchester City e Wolverhampton fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas oportunidades de gol. O domínio foi do time da casa, mas os visitantes entraram em campo com a clara intenção de se defender e surpreender em um lance de contra-ataque.

Apesar do duelo parelho, não faltou emoção. Rúben Neves e Kilman bateram a cabeça e necessitaram de atendimento médico. O defensor teve um sangramento, mas voltou a campo. O susto não impediu de o sistema defensivo do Wolverhampton continuar fazendo um jogo perfeito.

A situação, no entanto, começou a complicar aos 46 minutos, quando Raúl Jiménez, que já havia recebido o cartão amarelo, retardou uma cobrança de falta e acabou sendo expulso, deixando o time visitante com um jogador a menos.

No segundo tempo, o Manchester City teve mais espaço, se atirou ao ataque e começou a criar boas oportunidades, principalmente com Gabriel Jesus. O ex-atacante do Palmeiras teve duas chances de inaugurar o marcador, mas o rival foi se segurando de todas as formas.

Aos 20 minutos, não teve jeito. O árbitro assinalou pênalti após a bola bater na axila de João Moutinho. Sterling bateu com extrema tranquilidade para fazer 1 a 0, o seu centésimo no Campeonato Inglês.

Em vantagem no marcador, o City continuou atacando, mas se acomodou e tomou um susto no último lance. Kilman recebeu dentro da área e cabeceou firme. Ederson espalmou para selar a vitória da equipe de Pep Guardiola.

SEM RESPIRO – Liverpool e Chelsea não deram folga para o Manchester City. Os dois principais rivais na briga pelo título também venceram neste sábado. As melhores emoções dentro de campo ficaram reservadas para o Stamford Bridge, onde o Chelsea saiu perdendo, mas venceu o Leeds por 3 a 2, com dois gols de pênalti marcados por Jorginho.

O atacante Raphinha, destaque da temporada pela seleção brasileira, abriu o placar para o Leeds aos 28 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti. Pouco tempo depois, aos 41, Mount conseguiu buscar o empate para o time da casa, quando recebeu um cruzamento rasteiro de Marcos Alonso e mandou para dentro.

No segundo tempo, foi a vez de Jorginho assumir o protagonismo. O ítalo-brasileiro fez o gol da virada aos 12 minutos, ao converter o segundo pênalti da partida, mas viu o Leeds deixar tudo igual mais uma vez, no momento em que Gelhardt, que havia acabado de sair do banco, concluiu para a rede após assistência de Roberts. Um novo pênalti marcado a favor do Chelsea e convertido novamente por Jorginho, já nos acréscimos, garantiu a vitória.

Com o resultado, o time de Londres chegou aos 36 pontos e se manteve na terceira colocação, dois pontos atrás do City e um atrás do Liverpool, segundo colocado, com 37. O time comandado por Jürgen Klopp jogou no mesmo horário, em casa, e venceu o Aston Villa por 1 a 0, com um gol marcado por Salah.

A partida marcou o reencontro de Steven Gerrard com a torcida do Liverpool no Anfield. Ídolo do clube por seus serviços prestados como meio-campista, o ex-jogador é o atual treinador do Aston Villa, o que não impediu que os torcedores presentes no estádio cantassem seu nome .

Quem também foi ovacionado, como não poderia ser diferente, foi Salah, autor da vitória após um chute rasteiro em cobrança de pênalti aos 21 minutos do segundo tempo. Agora, o egípcio tem 14 gols no Campeonato Inglês, além de nove assistências realizadas em partidas anteriores.

A rodada ainda teve uma vitória por 3 a 0 do Arsenal sobre o Southampton no Emirates Stadium. Após Lacazette e Odegaard abrirem dois gols de vantagem, o triunfo foi encaminhado no segundo tempo com um gol 100% brasileiro, quando Martinelli cobrou escanteio para o zagueiro Gabriel marcar de cabeça, aos 17 minutos. O Arsenal é o sexto colocado, com 26 pontos, enquanto o Southampton ocupa a 16ª colocação, com 16.

UNITED – O Manchester United continua reagindo no Campeonato Inglês. Na tarde deste sábado, com direito a mais um gol do português Cristiano Ronaldo, derrotou o Norwich, no estádio Caroow Road, por 1 a 0.

Com o resultado, o Manchester United venceu a terceira consecutiva no Inglês, a segunda sob o comando do técnico Ralf Rangnick, e subiu para a quinta posição, com 27 pontos, acirrando a luta por vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Do outro lado, apesar de impor dificuldade diante do United, o Norwich não saiu da última colocação, com dez pontos, três atrás do Watford, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A expectativa era de jogo tranquilo por estar enfrentando o lanterna do Campeonato Inglês, mas não foi bem assim. O Norwich apostou em uma marcação forte e foi um adversário duro na tarde deste sábado.

Apesar disso, o United começou melhor e foi colocando logo no início uma bola no travessão, em cobrança de falta do brasileiro Alex Telles. O Norwich foi saindo aos poucos e começou a colocar o goleiro De Gea para trabalhar. O arqueiro fez pelo menos três defesas difíceis para impedir que o adversário inaugurasse o marcador.

Com De Gea segurando tudo, Cristiano Ronaldo resolveu decidir no ataque. O português foi derrubado dentro da área e sofreu um pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, soltou a bomba e fez 1 a 0.

Em vantagem, o Manchester United recuou e começou a administrar a vantagem, chegou a levar sufoco do lanterna do Campeonato Inglês, mas De Gea estava em um dia inspirado e acabou sendo o grande destaque da partida, ao lado do atacante.