O Corinthians terminou 2021 sem títulos, mas a diretoria está confiante que o cenário será diferente no próximo ano. O diretor de futebol, Roberto de Andrade, prometeu um time forte, capaz de voltar a disputar taças e ser protagonista em 2022. Isso será possível, na avaliação dos dirigentes, com a chegada de um zagueiro e um camisa 9.
O Corinthians contratou Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian na metade de 2021 já pensando no ano seguinte, uma vez que, àquela altura, seria difícil brigar pelo título do Brasileirão, a única competição que o Corinthians disputava quando os reforços chegaram. Com o elenco encorpado, os dirigentes entendem que a equipe de Sylvinho será capaz de brigar por troféus e fazer frente a Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, que dominam o cenário nacional atualmente.
“Quando nós montamos o time em 2021 sabíamos que estávamos montando um time para o segundo semestre, mas já projetando um time mais forte e maduro e capaz de brigar por títulos em 2022”, disse Roberto de Andrade. Ele e o gerente de futebol, Alessandro, falaram com a imprensa na primeira entrevista coletiva presencial desde o início da pandemia de covid-19.
“O Corinthians não é coadjuvante em nenhum campeonato. É sempre protagonista. Vocês (imprensa) podem achar que o Corinthians é a quinta ou sexta força e que vai cair, mas não é bem assim. O Corinthians briga firme por todos os títulos em 2022”, acrescentou o diretor.