O mercado da bola do futebol brasileiro deve começar com uma novela de tirar o fôlego dos torcedores, já que pode envolver até 3 dos principais postulantes a títulos na próxima temporada.
O Flamengo, que precisa reverter o péssimo ano de 2021, mandou recentemente dirigentes até Portugal em busca de um novo treinador, tendo a volta de Jorge Jesus como o principal alvo, alargando ainda mais a estadia para esperar até o Benfica despedir o treinador.
Depois de alguns dias de muitas entrevistas, muitas notícias desencontradas e desconfortos com dirigentes do Benfica, o clube carioca, sem mais paciência, surpreendeu e se aproximou de outro treinador, Paulo Sousa, que ao contrário de outras opções como Vitor Ferreira e Paulo Fonseca – outros nomes que eram falados – está empregado.
Paulo Sousa é o atual selecionador da Polônia, que está na repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, e precisa superar a Rússia e o vencedor entre República Tcheca e Suécia, para garantir uma vaga.
Porém, mesmo com todo esse cenário, Paulo Souza já sinalizou que treinar o Flamengo é sua escolha, e que estaria até disposto a bancar o valor da multa com a seleção polaca. Nesse momento, ele decidiu ferir toda uma nação, antes de um compromisso absolutamente decisivo.
É verdade que no meio de toda essa história tinha o Internacional, que estava muito interessado no técnico ex-Fiorentina e Bordeaux, o que deve ter acelerado a decisão do Flamengo em contratá-lo.
Mas a novela ganhou mais um episódio pouco tempo depois, já que as notícias vindas de Portugal garantiam que o técnico Jorge Jesus, prioridade do clube rubro-negro, havia sido desligado da equipe do Benfica, e que estaria livre no mercado, o que de fato se confirmou horas depois.
Isso sucedeu poucas horas depois da Polônia ter-se insurgido contra Paulo Souza, o deixando em uma posição bastante complicada, o que porventura impossibilitaria o Flamengo de dar um passo atrás e de ir buscar o querido Mister JJ.
Mas agora mais um capítulo foi adicionado a toda essa novela! O Atlético Mineiro, atual campeão brasileiro e rival esportivo do Flamengo, está sem técnico, já que Cuca pediu demissão devido a problemas pessoais, e que teria caminho livre para negociar com o técnico que dominou o futebol brasileiro em 2019.
Sendo que Paulo Souza deve ser oficializado nos próximos dias, Jorge Jesus encontra-se agora sem trabalho e o Atlético Mineiro chega no momento certo, lembrando que o atual campeão brasileiro abordou o agora ex-Benfica antes do mesmo rumar ao Rio de Janeiro.
A chegada do ‘Mister’ no Atlético causaria uma onda enorme de emoções e reações sem proporção igual, e faria até do Atlético o novo grande clube brasileiro, depois do Flamengo ter assumido essa imagem e do Palmeiras ter feito o mesmo, pela via continental.
Segundo as casas de apostas, o Galo é o segundo favorito do Brasileirão 2022, porém isso pode ser revisto! De acordo com a análise feita pelos especialistas em previsões de futebol do site Sportytrader, a possível chegada de Jorge Jesus ao Atlético Mineiro faria do atual campeão brasileiro o favorito não somente da Série A, como também da Copa Libertadores. Empolgante, é o mínimo que podemos dizer sobre todo o enredo dessa novela.