O Operário Ferroviário estreou com vitória no Campeonato Paranaense 2022. Atuando no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma venceu neste domingo, 23, o União Beltrão por 1 a 0.
O jogo
Como era esperado por ser um início de temporada, o primeiro tempo foi marcado por poucas jogadas efetivas de gol, e ambas as equipes tentando aproveitar alguma falha do adversário para abrir o placar.
O meio-campo Patrick do União foi um dos principais destaques dos primeiros 45 minutos. O atleta foi responsável por ditar o ritmo da equipe de Beltrão.
Já o Operário concentrou suas jogadas pelas laterais, pois encontrou dificuldades no meio-campo em razão da forte marcação do adversário.
Para o segundo tempo, o técnico Ricardo Catalá promoveu algumas alterações que melhorando o desempenho do Operário.
O atacante Rodrigo Pimpão apresentou boa movimentação, puxando a marcação adversária pela lado esquerdo. O atleta quase abriu o placar, quando recebeu bola na área, dominou no peito e finalizou na trave do União Beltrão.
O gol do Fantasma aconteceu aos 30 minutos do segundo com o atacante Paulo Sérgio. O atacante aproveitou o rebotado próximo da pequena área, e de perna esquerda mandou para as redes.
Com o placar a favor, o Fantasma administrou o jogo, aumentou a pressão pelos lados do campo com Rodrigo Pimpão, e também com o estreando Rafinha.
Por outro lado, o União Beltrão encontrou dificuldades para reagir e foram raros os momentos de perigo ao gol do Fantasma.
Outro destaque do jogo foi a marca de 100 jogos com a camisa do Operário do meio-campo Marcelo Oliveira. O atleta mais uma vez foi um dos principais nomes da equipe no jogo.
O que vem por aí…
O Operário volta a campo na próxima quinta-feira, 27, para enfrentar o Coritiba, a partir das 21h30 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 20h30.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
OPERÁRIO 1×0 UNIÃO BELTRÃO
ESTÁDIO: Germano Krüger, em Ponta Grossa
ARBITRAGEM: Eduardo Silveira
ARBITRAGEM: Ideidy Costa e Sergio Gomes
GOL: Paulo Sérgio (OPERÁRIO)
CARTÕES AMARELOS: Simão, Reniê e Marcelo Oliveira (OPE); Fernando, Nelsinho e Patrick (UNI)
OPERÁRIO: Simão, Arnaldo, Thales, Reniê, Romário, Leandro Vilela, Marcelo Oliveira (André Lima), Giovanni Pavani (Rafinha), Thomaz (Rodrigo Pimpão), Felipe Garcia (Lucas Mendes) e Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Ricardo Catalá
UNIÃO BELTRÃO: Fernando, Fandinho, Marcio Junior, Giba e Gabriel; Wender, Nelsinho (Marlinho), Sato e Patrick (Rodrigo Jesus); Wellisson e Jardeu (Lucas Barreto). Técnico: Rafael Andrade