Em noite pouco inspirada, o Operário Ferroviário foi derrotado na noite deste domingo, 30, pelo Rio Branco por 2 a 1. O jogo disputado no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá foi válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.
O jogo
Os primeiros 45 minutos foram marcados por poucas emoções. Ambas as equipes apresentaram dificuldades para a criação de jogadas. Com isso, o jogo ficou concentrado no meio-campo.
Jogadores que se destacaram na vitória sobre o Coritiba não conseguiram repetir o desempenho. Casos de Arnaldo, Marcelo Oliveira, Rodrigo Pimpão e Felipe Garcia.
O Rio Branco esperava o espaço oferecido pelo Fantasma para levar perigo ao gol adversário.
E quando o primeiro tempo caminhava para 0 a 0, contra ataque do Rio Branco, a bola sobrou na esquerda para o lateral André que finalizou cruzado para abrir o placar para o Leão da Estradinha.
Para o segundo, o Operário não alterou a equipe e esboçou alterar sua postura em campo. Porém, aos sete minutos após cruzamento na área em cobrança de escanteio, o zagueiro Moraes subiu mais que a zaga do Fantasma a ampliou o placar para o Rio Branco.
O Operário ameaçou uma reação, buscou jogadas pelas laterais com Arnaldo e Fabiano que entrou no decorrer da etapa final.
Aos 16 minutos, a bola sobrou na área para o atacante Rodrigo Pimpão que foi derrubado pelo goleiro Ravel. Marcelo Oliveira cobrou firme e diminuiu o placar para o Fantasma. Era a esperança para a torcida.
Porém, ficou somente na esperança. O Fantasma seguiu errando inúmeros passes, sem contar a falta de inspiração para buscar alguma alternativa de ataque.
O Rio Branco administrou o resultado e garantiu importante vitória na competição.
O que vem por aí…
O Operário volta a campo na próxima quarta-feira, 2, para enfrentar o FC Cascavel, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A bola rola às 19 horas.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
RIO BRANCO 2×1 OPERÁRIO
ESTÁDIO: Gigante do Itiberê, em Paranaguá
ARBITRAGEM: Leonardo Polatti Anad Portella, auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Junior e Ricardo Alexandre Santos
CARTÕES AMARELOS: Yan Santos, Alex Fraga, Xaves e Oliveira (RBC)
GOLS: André e Moraes (RBC); Marcelo Oliveira (OPE)
RIO BRANCO: Ravel, Yan (Breiner), Moraes, Lacerda e André; Fraga, Duda (Chaves), Sena (Ilsinho) e Boteco (Biel); Petric (John) e Oliveira. Técnico: Victor Annes
OPERÁRIO: Simão, Arnaldo, Thales, Reniê e Romário (Rafa); André Lima, Pavani, Lucas Mendes (Fabiano) e Marcelo Oliveira; Rodrigo Pimpão e Felipe Garcia. Técnico: Ricardo Catalá