Com imposição durante boa parte do jogo, o Maringá venceu na noite desta quarta-feira, 16, o Operário por 2 a 0 no estádio Willie Davids, em Maringá. O confronto foi válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense de futebol.
O jogo
Desde os primeiros minutos de jogo, o Dogão demonstrava maior poderio de criação diante do adversário. Contou com boa atuação de João Denoni na marcação e saída de jogo, criatividade de Mirandinha e principalmente em jogadas de velocidade com Alemão e Saraiva.
Aos 18 minutos, Alemão teve boa oportunidade ficando livre na grande área, mas, finalizou para boa defesa do goleiro Simão.
Pouco depois aos 27, falha da zaga do Operário e Guilherme Castro finalizou para nova defesa do goleiro adversário.
O Operário somente levou perigo ao adversário aos 35 minutos com o zagueiro Reniê que arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro Dheimison.
Próximo do final do primeiro tempo, Castro recebeu bola na área e finalizou para fora, quase abrindo o placar para o Dogão.
Para a etapa final, o Maringá manteve o mesmo ritmo e logo aos dois minutos abriu o placar. Cobrança de escanteio, o goleiro Simão saiu mal do gol e Alemão de cabeça mandou para as redes.
Aos cinco minutos, novamente Alemão recebeu próximo da área, mas finalizou para fora.
O Operário respondeu pouco depois, aos dez minutos após cobrança de escanteio. Na trajetória a bola foi desviada e tocou na trave do Maringá.
Aos 12, Marcelo Oliveira cobrou falta para o Operário e novamente a bola tocou na trave do Dogão.
O Maringá buscou explorar os contra-ataques em velocidade pelos lados do campo e levou perigo ao gol do Fantasma. Saraiva foi o responsável pela maioria das investidas aos ataque.
O Operário promoveu várias alterações, que ao invés de melhorar a equipe, acabaram ofertando maiores espaços para o Maringá criar suas jogadas.
Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou próximo da área para Guilherme Castro, que finalizou no canto baixo do goleiro Simão ampliando o placar para o Dogão.
Atrás do marcador, o Operário ofereceu ainda mais espaços ao adversário que seguiu levando perigo ao gol do Fantasma.
O Maringá manteve as jogadas pelas laterais e conforme o tempo foi passando administrou o resultado e somente aguardou o apito final do árbitro.
Com a vitória, o Maringá chegou ao sexto lugar do Paranaense com 13 pontos. Já o Operário caiu para a terceira posição com 14 pontos.
O que vem por aí…
O Operário enfrenta na nona rodada do Paranaense, o Londrina, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, a partir das 19 horas de domingo, 20.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE 2022
MARINGÁ FC 2×0 OPERÁRIO
8ª RODADA
ESTÁDIO: Willie Davids, em Maringá
ÁRBITRO: Luiz Alexandre Fernandes
AUXILIARES: Denise Akemi Simões de Oliveira e Paulo Gustavo Rivelini
CARTÕES AMARELOS: Raphinha, Matheus Bianqui (MAR); Thales e Leandro Vilela (OPE)
GOLS: Alemão 2 minutos e Guilherme Castro aos 32 minutos, ambos do segunto tempo
MARINGÁ: Dheimison; Marcos Vinicius, Ronald (Felipe Macedo), Vilar e Raphinha (Matheus Rocha); Guilherme Castro (Bruno), Matheus Bianqui, Mirandinha; Alemão (Leonardo) e Saraiva (Robertinho). Técnico: Rogério Castilho.
OPERÁRIO: Simão; Arnaldo, Tales, Willian Machado (Lucas Mendes) e Romário; Reniê, André Lima (Leandro Vilela), Marcelo, Reina (Giovani Felippi), Paulo Sérgio e Thomaz (Giovanni Pavani). Técnico: Ricardo Catalá.