Com vitória e na primeira colocação. Foi assim que o Operário Ferroviário terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense. O Fantasma venceu neste domingo, 6, o Azuriz pelo placar de 3 a 0 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O jogo
O Operário abriu o placar logo no primeiro minutos de jogo com o colombiano Javier Reina. Ele aproveitou o rebote dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro.
O Fantasma seguiu no ataque, aproveitando os espaços e falhas do adversário e ampliou o placar aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro do Azuriz Fabão tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio gol.
Pouco depois, nova falha da zaga adversária que a o tentar afastar a bola bateu em Paulo Sérgio. Era o terceiro do Fantasma.
O Azuriz pouco assustava o goleiro Thiago Braga que foi um mero espectador no primeiro tempo.
Detalhe, os gols eram comemorados com o técnico Ricardo Catalá que teve seu trabalho contestado nos últimos dias após a eliminação na Copa do Brasil.
O segundo foi fraco tecnicamente, com ambas com pouca inspiração para criação de jogadas. A maior movimentação acabou sendo da torcida nas arquibancadas para tentar driblar a chuva desde domingo.
As várias alterações processadas pelos treinadores não surtiram muito efeito para a melhora do jogo. Pontos importantes para o Operário foi a estreia de Fernando Neto e o retorno de Rafael Chorão após vários meses afastado em razão de lesão.
Agora é mata-mata
Com os resultados da rodada, o Operário terminou na primeira colocação neste fase do campeonato. Fator que favorece realizar o jogo de volta no estádio Germano Krüger até uma eventual final.
Agora, o Fantasma terá pela frente o Independente São Joseense. Na primeira fase, empate por 1 a 1, em Ponta Grossa.
Nos outros confrontos: Coritiba x Cianorte, Athletico x Londrina e Maringá x Cascavel.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 11º RODADA
OPERÁRIO 3×0 AZURIZ
ESTÁDIO: Germano Krüger, em Ponta Grossa
ÁRBITRO: Lucas Paulo Torezin
AUXILIARES: André Luiz Severo e Fernando Cesar Tobias
CARTÃO AMARELO: Reina (OPE)
GOLS: Reina, Fabão (Contra) e Paulo Sérgio (OPE)
OPERÁRIO: Thiago Braga, Arnaldo, Reniê (Thales), Willian Machado, Fabiano, Lucas Vital (Giovani Albuquerque), Giovanni Pavani (Rafael Chorão), Javier Reina, Felipe Garcia, Rodrigo Pimpão (Fernando Neto) e Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Ricardo Catalá.
AZURIZ: Jota, Cayo Tenório, Fabão, Saulo, Gabriel Fornari (Williams Bahia), Natan (Léo Índio), Fábio, Pedrinho (Rone), JP, Cristian, Lucas Vieira (José Hugo). Técnico: Fabiano Daitx