O Operário Ferroviário estreou com empate na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma ficou no 1 a 1 com o Tombense, na noite deste sábado, 9, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, em Minas Gerais.
O jogo
O Fantasma entrou em campo sem Marcelo Oliveira poupado em razão de problemas musculares e Leandro Vilela negociado com o Guarani. O jogo marcou a estreia do goleiro Vanderlei.
O Tombense assustou logo no início do jogo após cruzamento na área. O atacante Ciel aproveitou cruzamento e mandou para as redes, porém, o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima foi avisado pelo VAR e anulou o gol alegando posição de impedimento.
O Operário encontrava dificuldades nas tentativas de ataque, o meio-campo pouco criava e quando tentava era facilmente neutralizado pelo setor defensivo adversário.
Para o segundo tempo, as dificuldades de criação do Operário continuaram. O Fantasma insistia nas ligações diretas defesa-ataque, e as investidas eram pouco efetivas.
O técnico Claudinei Oliveira promoveu algumas alterações com as entradas de Jean Carlo, Rafael Chorão e Saraiva. As mudanças melhoraram a mobilidade da equipe em campo, ao contrário do período em que estavam em campo principalmente Thomaz Santos e Felipe Garcia.
Já o Tombense aproveitava espaços oferecidos pelo Fantasma e assusta principalmente em cruzamentos para a área.
E após ter um gol anulado no primeiro tempo o atacante Ciel teve nova oportunidade. Em cobrança de pênalti o atacante abriu o placar para o Tombense aos 12 minutos.
Atrás do marcador, o Fantasma buscou a criação de jogadas para tentar o empate, mas, pecava no último passe.
Quando o jogo caminhava para a vitória dos donos da casa, o atacante Saraiva recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e mandou para as redes empatando para o Operário aos 41 minutos.
Nos últimos minutos o Fantasma ainda tentou o ataque, mas sem sucesso e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
O que vem por aí…
O Operário volta a campo no próximo sábado, 16, para enfrentar a Ponta Preta, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O jogo tem início às 11 horas e terá transmissão ao vivo da CBN Ponta Grossa.
FICHA TÉCNICA
TOMBENSE 1×1 OPERÁRIO
ESTÁDIO: Soares de Azevedo, em Muriaé, em Minas Gerais.
ARBITRAGEM: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
AUXILIARES: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE
CARTÕES AMARELOS: Manoel, Zé Ricardo e Kekê (TOM); Thales (OPE)
GOLS: Ciel (TOM) e Saraiva (OPE).
TOMBENSE: Rafael Santos, David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Gustavo, Zé Ricardo (Alison Silva) e Igor (Jean Lucas) e Kekê (Gabriel Henrique); Ciel (Moisés) e Everton (Marcelinho). TÉCNICO: Hemerson Maria
OPERÁRIO: Vanderlei, Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima (Ricardinho), Fernando Neto (Júnior Brandão) e Reina (Rafael Chorão); Thomaz Santos (Saraiva), Paulo Sergio e Felipe Garcia (Jean Carlo). TÉCNICO: Claudinei Oliveira