Inaugurada cabine Orley Maltauro no Estádio Antiocho Pereira

Cerimônia aconteceu neste domingo, 10, antes do jogo do Iguaçu na estreia do Paranaense

·
Atualizado há 3 anos

Na tarde deste domingo, 10, antes do jogo do Iguaçu na estreia do Paranaense, aconteceu a inauguração da cabine Orley Maltauro no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória.

(Fotos: Assessoria Câmara de União da Vitória)

A Iniciativa foi aprovada na Câmara de Vereadores através do Projeto Lei 8/2022, de autoria do Presidente da Casa de Leis de União da Vitória, Cordovan Frederico de Melo Neto.

Estiveram presentes os familiares de Orley, filhos Cintia, Marcel e Josianne Maltauro, além do vice-prefeito Jairo Clivatti, Cordovan Melo Neto, Presidente da Casa de Leis de União da Vitória, colegas de trabalho e amigos de Orley.


 


Quando o Estádio Antiocho Pereira foi reinaugurado em 2019 contou com um projeto criado e aprovado pelo Legislativo que acolheu nomes, os estudou, fez perfil de seis deles e através da Lei, determinou que alguns ambientes do novo complexo esportivo, homenageassem quem vibrou com os jogos realizados no campo e que no coração, tinha um carinho extra pelo Iguaçu, a Pantera do Vale.

Juarez Marcondes, o Jota, foi homenageado com uma das cabines de locução esportiva assim como Nilson Gilson Parise, o Nico, que também tem seu rosto estampado em um destes espaços. Os torcedores, Edgar Ervino Fleith, Durval de Lima, Alceu Alves (Barulho) e o ex-jogador, Mica, tiveram seus nomes eternizados nas placas de homenagens.

Todas essas personalidades, sejam na narração dos jogos ou pela paixão ao esporte, foram identificadas como merecedores do registro.