Iguaçu vence em casa e consegue três pontos na competição

A primeira vitória do Iguaçu na Série B do Campeonato Paranaense teve um alto grau de dramaticidade

·
Atualizado há 3 anos

A primeira vitória do Iguaçu na Série B do Campeonato Paranaense teve um alto grau de dramaticidade. A Pantera do Vale venceu o Aruko, de Maringá, por 3 a 2, neste sábado, no Estádio Antiocho Pereira, no “jogo das viradas”.

O resultado foi comemorado pela torcida que compareceu em grande número no estádio. E os três pontos dão confiança para a sequência de trabalho do técnico Dudu Sales.

O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes tiveram oportunidades de gol e foi o Iguaçu quem saiu na frente. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Filder teve oportunismo para fazer 1 a 0. O Iguaçu se acomodou depois do gol e deu espaço ao adversário. Aos 45, Rafinha deixou tudo igual no placar, 1 a 1.

O Iguaçu foi superior no segundo tempo. A equipe de União da Vitória adiantou a marcação e pressionou o Aruko. Mas, em um raro contra-ataque, o time de Maringá passou à frente no placar com um gol de Mateus, aos 16 minutos, após falha da defesa iguaçuana.

A Pantera do Vale não desistiu e foi em busca da virada. Aos 25 minutos, após mais uma cobrança de escanteio, Rodrigo Jesus cabeceou firme para empatar a partida, 2 a 2. Faltava o gol da vitória.

A torcida empurrava o time. Aos 34, Andrei roubou a bola no meio-campo, Filder fez ótima jogada individual e Vitinho, com um lindo chute de fora da área, no canto, sem chances para o goleiro, fez 3 a 2.

A festa foi grande no Antiocho Pereira. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Iguaçu encara o Toledo, fora de casa.