A 85ª Festa de São Pedro e São Paulo iniciou nesta sexta-feira, 08, e termina neste domingo, 10, no bairro São Pedro, em Porto União. O evento ficou dois anos sem acontecer devido a pandemia da Covid-19.
Desde 1994, Geraldo se dedica para o sucesso da Festa da Fogueira. Conta ele que o trabalho voluntário aconteceu por amor à sua comunidade e pela sua história. Atualmente ele é um dos organizadores do evento.
“A festa começa a ser trilhada cinco meses antes de ela acontecer. Foi muito difícil o período da pandemia por vários prismas; um deles foi a ausência da festa, mas que se fez necessária por conta das medidas de segurança para evitar o contágio da doença. O evento já faz parte do calendário de festas de Porto União. Para esta edição, a equipe organizadora do evento, fez algumas modificações; ela não acontecerá mais em dois finais de semana, mas sim em um e por três dias”.
A comunidade do bairro São Pedro sustenta desde 1935 a festa em comemoração a São Pedro e São Paulo.
Apoiada pela Pastoral da Comunicação (Pascom) e Secretaria Cultura e Esportes de Porto União a intenção é uma programação com novidades à população.
A programação iniciou no dia 21 de junho com a celebração da novena na Paróquia São Pedro e São Paulo, que hoje é formada por uma rede de comunidades: comunidade Matriz São Pedro e São Paulo (São Pedro); comunidade Imaculado Coração de Maria (Santa Maria); comunidade Nossa Senhora Aparecida (Stenghel); comunidade Nossa Senhora Aparecida (Vice-King); comunidade Nossa Senhora Auxiliadora (São João Maria); comunidade Nossa Senhora da Glória (Nova Galícia); comunidade Nossa Senhora das Graças (Km 13); comunidade Sagrada Família (Bela Vista); comunidade Santo Antônio (Legru) e comunidade São Francisco de Assis (São Bernardo do Campo).