A ponte entre o União e o PSD vinha sendo construída há semanas pelo deputado federal Ney Leprevost, presidente do União Curitiba, ex-secretário de Justiça, Família e Trabalho do governo do Paraná e homem de confiança do presidente nacional do partido, Luciano Bivar, no Paraná.
O martelo foi batido após uma conversa do governador com o deputado federal Felipe Francischini, presidente estadual da legenda, seguida de uma conferência telefônica com o advogado Antônio Rueda, vice presidente do União Brasil e articulador de primeira grandeza na constelação política nacional.
A formalização da coligação acontecerá na próxima terça feira, durante a convenção do partido, marcada para as 10 horas da manhã no Espaço Torres, em Curitiba.
Com isto, o governador ganha o precioso horário de televisão do União Brasil, o apoio dos deputados do partido considerados bons de votos e o ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, passa a ser um dos candidatos ao senado da coligação de Ratinho Junior.
>>> Acompanhe o Portal VVale também pelo WhatsApp
“Estou muito feliz. Deu tudo certo. O Felipe Francischini mais uma vez mostrou que é um jovem habilidoso e que faz política de maneira correta e coerente”, afirmou Ney.
“Nosso time está pronto pra arregaçar as mangas para o Luciano Bivar, presidente; Ratinho Júnior, governador e Sérgio Moro, senador”, afirmou Leprevost.