28 imagens sacras são quebradas na Paróquia São Mateus

·
Atualizado há 2 anos

Na semana da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, cerca de 28 imagens sacras da Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul foram quebradas, no final da manhã de segunda-feira (10).

Segundo o padre Diego Nakaski disse à reportagem do Portal RDX, que por volta de 11h55, o autor do vandalismo fechou todas as portas da igreja e logo em seguida começou a destruir as imagens.

“Eu estava na casa paroquial quando ouvimos um barulho. Logo após, fui chamado para vir até o local e tivemos essa surpresa nada agradável. Por sorte, o Sacrário não foi violado e as hóstias não foram levadas”, lamentou.

Ainda de acordo com o padre Diego, foram quebradas as imagens de Nossa Senhora das Graças (a 1ª imagem da paróquia), da padroeira Nossa Senhora da Assunção, do Sagrado Coração de Jesus e do Cristo Ressucitado.

A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil estiveram no local para iniciar uma investigação através das câmeras de monitoramento.

Pelas redes sociais, internautas lamentaram o ato.

Assembleia de Deus repudia o ato

Por meio de nota, a Igreja Assembleia de Deus de São Mateus do Sul repudiou veemente o ato contra a Paróquia São Mateus, afirmando respeitar todos os tipos de crenças e fé existentes na sociedade.

Foto: Reprodução