A base do Iguaçu cumpre compromissos na tarde deste sábado (22), em União da Vitória.
Às 13h, a equipe SUB 17 recebe o time do Aliança Futebol Clube, de São João do Triunfo como preliminar no Estádio Municipal Antiocho Pereira.
Depois, às 15h15, o SUB 20 recebe a equipe do Ouro Verde, de Canoinhas.
A partida é válida pela 5ª rodada da Taça Planalto 2022 e estava prevista para o domingo passado (16), mas os organizadores decidiram transferir toda rodada da competição devido às chuvas na região.
O Iguaçu, com 10 pontos no Grupo C, é líder e já está classificado para a próxima fase que serão as oitavas.
Apesar disso, a partida deste sábado ganha alguns contornos, haja vista que o adversário está com 6 pontos (1 ponto à frente do terceiro colocado, o Vila Nova de Rio Negrinho).
Em caso de uma vitória do Iguaçu sobre o Ouro Verde e até de um empate entre o Vila Nova e o lanterna União Europeia na outra partida do grupo, a segunda vaga embola e a definição fica para a última rodada do returno.
No jogo de ida, o Iguaçu venceu o Ouro Verde em Canoinhas por 1 a 0. Mas é bem verdade que o jogo contra teve um clima pesado, de forte confronto, o que torna a Pantera do Vale ainda mais focada para a partida de amanhã apesar da classificação antecipada.
“Faremos nosso trabalho dentro das quatro linhas, respeitando o adversário e em busca de nosso objetivo que são os três pontos. Tivemos uma semana de trabalho conturbado devido às chuvas, que atrapalharam os treinos, é verdade.
Mas isso, somado à transferência da rodada, deixou nosso time com mais vontade ainda de jogar”, destacou Luiz Tosta, treinador da base.
O ingresso custa R$ 10.