Representante do Sudoeste, Adão Litro (PSD) vai lutar pela agricultura familiar

Característica da região, a economia da produção agropecuária nas pequenas propriedades será prioridade do deputado eleito, natural de Dois Vizinhos.

·
Atualizado há 2 anos

Entre os mais novos de uma família de onze irmãos, o deputado eleito Adão Litro (PSD), 58 anos, é natural de Dois Vizinhos e novo representante do Sudoeste na Assembleia Legislativa do Paraná. Ele segue a trajetória aberta por seu irmão, Luiz Fernandes Litro; além de sua cunhada, Rose Litro; ambos ex-deputados estaduais.

Adão é também tio de Paulo Litro, que ocupa mandato de deputado nesta legislatura e que a partir de 2023 representará o Paraná na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Minha pretensão é aprovar projetos que tragam prosperidade para o povo de nossa região e de todo o estado”, afirma. Foram 38.020 votos recebidos no pleito do dia 2 de outubro. “Quero trabalhar por recursos para a saúde, educação e infra-estrutura”, explica.

O deputado eleito deve focar seu mandato ainda na agricultura familiar com incentivos às produções em pequenas propriedades, características da região Sudoeste. “Trabalharei por estas melhorias na economia do estado”, diz. Adão Litro é advogado, casado e pai de dois filhos. “Meu mandato será dedicado aos mais carentes do Paraná”, conclui ele.

Deputado eleito com 38.020 votos, Adão Litro (PSD) é mais um estreante na Assembleia Legislativa do Paraná | Foto: Guilherme Dala Barba