O deputado Hussein Bakri (PSD) retorna à Assembleia Legislativa em 2023 após receber 97.681 votos nas últimas eleições. O deputado cumprirá seu terceiro mandado. Na atual legislatura, Hussein ficou como suplente, mas assumiu a função após a licença do deputado Márcio Nunes (PSD) que assumiu a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Durante os quase três anos e meio em que esteve na Assembleia nesta legislatura, o deputado foi líder do Governo Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) na Casa, posto que espera voltar a ocupar a partir de 2023. “Eu tive uma conversa com o governador depois das eleições e ele me informou que gostaria que pudéssemos voltar à liderança do Governo. Eu fiquei muito feliz e é claro que isso vai precisar de uma confirmação oficial, e se isso acontecer, é óbvio que irei aceitar, primeiro por gratidão ao governador, pois eu não seria deputado mais uma vez se não fosse ele”, disse o parlamentar.
Hussen Brakri lembrou ainda que era o segundo suplente da chapa nas eleições de 2018, e foi chamado para assumir a liderança do Governo. “Eu era segundo suplente e fui chamado pelo governador, acredito que fiz um bom trabalho dentro das minhas possibilidades e agora se for para a liderança novamente farei o que foi feito no mandato passado. Cuidar com muito carinho, emprenho e dedicação, de todos os projetos do Governo”, frisou.
Filho de Ali Hussein Bakri e Amné Ali Bakri, que chegaram do Líbano no ano de 1961, Hussein Bakri nasceu em 1965. Trabalhou desde criança na loja da família, e se formou em Relações Públicas. Casou-se com Rosane de Oliveira Castro Bakri, com quem teve duas filhas: Gabrielle e Marina, e tem três netos: Anthony, Francisco e Miguel.
O parlamentar ingressou na carreira política em 1988, quando foi eleito o mais jovem vereador de União da Vitória. No ano de 2000 se elegeu prefeito da cidade, e foi reeleito ao cargo em 2004. No pleito de 2014, foi eleito para o seu primeiro mandato na Assembleia.