O deputado eleito César Mello (PP) pretende ser o parlamentar paranaense mais atuante da pauta pró- armamentista no estado a partir de 2023. Advogado especializado em Direito Público, ele defende o acesso às armas não apenas como questão de segurança, mas de “liberdade”. “O retorno das liberdades individuais são minha bandeira, armas e liberdade são minha região”, afirma o recém-eleito ao se referir ao fato de que os 28.481 votos conquistados estão distribuídos em diferentes regiões do estado.
Curitibano de 40 anos, casado e pai de uma menina de seis anos, César Mello advoga na área de licitações e consultoria empresarial. “Trabalho há 15 anos na área de Direito Público que é a interação do cidadão com o Estado. Já fiz vários trabalhos de fiscalização de editais e aplicação de verbas públicas e este será um foco do meu gabinete: o uso correto do dinheiro do cidadão”, frisa.
César Mello defende a prática do tiro como esporte. “O governo atual tem um pensamento diverso sobre a questão do armamento e queremos demonstrar que as armas não são apenas para o uso ofensivo ou defensivo. A primeira medalha olímpica que o Brasil teve em sua história foi no tiro esportivo. Quero manter a preservação desta cultura muito forte no interior do Paraná”, diz.
O deputado eleito foi o mais votado da sua legenda em 147 municípios paranaenses. “Tive votação das pessoas que acreditam na liberdade e na iniciativa privada. Na campanha fiz vínculos e formei bases que trarão as demandas das regiões que atenderei com foco na eficiência e na boa gestão pública”, frisa. César Mello tem participação ativa nas redes sociais onde fala sobre legislação de armas, política e liberdade.