Na manhã desta quarta-feira, 1º, o relatório enviado pela Polícia Militar aos veículos de imprensa divulgou novas informações sobre uma ocorrência divulgada no dia 21 de janeiro. Segundo informa o relatório, a droga apreendida não estava de posse do motorista do veículo, como anteriormente foi divulgado. Na verdade, a substância análoga ao crack seria do passageiro do veículo.
Confira a nota:
NOTA DE ERRATA:
No relatório feito à imprensa, do dia 21 jan. 23, foi divulgada uma ocorrência de Tráfico de drogas, no interior de Paula Freitas, conforme o seguinte relato:
“A equipe rotam abordou o veículo Ford Focus, cor preta, durante patrulhamento na BR-476, o referido veículo se encontrava em deslocamento sentido a União da Vitória, sendo constatado que era conduzido por um masculino o qual acompanhado de uma feminina que foi presa previamente por tráfico de drogas, bem como havia um masculino, após a busca pessoal com eles nada de ilícito foi encontrado. Mas durante a revista veicular foi encontrada mochila infantil contendo uma peça de substância análoga ao crack, pesando 709 gramas, o MOTORISTA de imediato alegou estar transportando a droga e informou que a droga seria de outro masculino, o qual encontra-se detido no DEPEN de União da Vitória pelo crime de tráfico de drogas, é ex-marido da feminina que estava no veículo. Por ter sido encontrada a droga foi dada voz de prisão aos três ocupantes do veículo os quais foram conduzidos à 4 SDP.”
Portanto, onde está escrito MOTORISTA, lê-se PASSAGEIRO DO BANCO TRASEIRO, uma vez que na referida situação estavam três pessoas no veículo, sendo que o motorista e o passageiro do banco dianteiro afirmaram não terem conhecimento da droga.