Em jogo muito equilibrado em Caçador (SC), A.A. Iguaçu e A.R. Avaí se enfrentaram na tarde de sábado (18) pela primeira das duas partidas decisivas da Recopa 2023. A competição envolve as equipes campeãs da Taça Planalto (Liga de Canoinhas) e do Campeonato da Liga Caçadorense, respectivamente.
Comandado pelo técnico Douglas Tales Jr (Juca), o SUB 20 do Iguaçu se postou muito bem e igualou as ações a ponto de o primeiro tempo ter terminado empatado. Mas, na segunda etapa, depois de um bate e rebate, Anderson Martins (21) marcou para os donos da casa.
Com a vantagem do placar mínimo, o Avaí vem a União da Vitória no próximo final de semana para a grande decisão tendo a vantagem do empate. Em caso de uma vitória do Iguaçu, pênaltis. Não há saldo de gols.
O time de União da Vitória absorveu com tranquilidade o resultado que quebrou a invencibilidade da Pantera do Vale em jogos por competições. Isso também porque, na opinião da comissão técnica, houve três pênaltis não marcados para o Iguaçu que tem a semana toda de treinamentos para poder colocar a Pantera do Vale ainda mais bem postada e reverter a situação em casa.
Tudo está aberto e a expectativa é de um grande jogo com a possibilidade do SUB20 erguer, pela segunda vez em 2023, um troféu no Antiocho Pereira. A partida será às 15h do sábado, 25 de março, também em comemoração ao aniversário de União da Vitória. O ingresso é simbólico e custa R$ 10.