Drama de bebê diagnosticado com câncer no fígado aos nove meses comove o Paraná

O bebê foi diagnosticado com um hepatoblastoma na região do fígado há cerca de duas semanas

·
Atualizado há 2 anos

No dia em que completou nove meses de vida, no último dia 10, o maringaense Bento Fenato Coutinho iniciou uma batalha contra o câncer. O bebê foi diagnosticado com um hepatoblastoma na região do fígado há cerca de duas semanas. A mãe do bebê, Giovana Giorgi Fenato, empresária maringaense, de 30 anos, tem compartilhado a nova rotina em sua página no Instagram.

A descoberta da doença

Ao GMC Online, Giovana contou como tudo começou. Segundo ela, no dia 27 de março, em uma consulta de rotina no pediatra, ela relatou que Bento não estava se alimentando e a barriga do bebê estava dura e inchada.

Drama de bebê diagnosticado com câncer no fígado aos nove meses comove cidade no Paraná | Foto: GMC Online

“Ele pediu um ultrassom. Na terça, dia 28, estávamos com o diagnóstico e já sendo internados, pois o tumor estava grande. O câncer em bebê desenvolve muito rápido…não podíamos perder tempo! Nesse dia perdi o chão, até hoje parece que vou acordar desse pesadelo”, relatou.

Segundo Giovana, os principais sintomas da doença são aumento do abdômen, perda de peso sem motivo conhecido, perda de apetite, náusea, vômito, icterícia, febre e anemia.

“Os que mais me fizeram perceber foram o abdômen crescendo e duro, a dificuldade na introdução alimentar, e nos últimos dias ele estava bem amarelinho”.

Leia a matéria completa no GMC Online, parceiro do Portal Vvale.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade.