Um dos jogos mais aguardados da Divisão de Acesso 2023 se aproxima com a realização da 7ª rodada da competição. No próximo domingo, 11 de junho, às 11h, Iguaçu e Paraná Clube se enfrentam no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. O evento ganhou tamanha grandiosidade – justamente porque estamos falando de uma segunda divisão paranaense -, que há reforços de todos os lados. Digo todos mesmo. Não só do Iguaçu, que viu suas últimas peças bem encaixarem quando ainda era possível contratar (5ª rodada) e do próprio Paraná Clube que até técnico novo trouxe: Fahel Júnior ocupou o lugar de Marcos Skavinski na rodada anterior. Assumiu e já arrumou empate fora de casa no sábado com o Laranja Mecânica.
Há reforços confirmados até nas transmissões. Além da TV Paraná Turismo e das rádios locais FM Verde Vale, Jovem Pan/Colmeia e Educadora Uniguaçu, outras quatro emissoras da capital conformaram presenças, além de um grande número de repórteres de jornais e portais.
O policiamento e as equipes privadas de segurança também terão efetivo maior. E a diretoria já percebe reforço de torcedores. Desde a volta do Iguaçu, o confronto decisivo já registra a maior venda antecipada de ingressos.
E quando falo que o Paraná vem com força total, vem mesmo: pelo menos 250 torcedores do tricolor da capital são esperados com as caravanas da Torcida Organizada Fúria. mas as duas organizadas do Iguaçu também prometem marcar presenças em peso, com uma grande manifestação sendo preparada para apoiar a Pantera do Vale. Há informação de caravanas de torcedores de Bituruna, Canoinhas, São Mateus do Sul e toda região.
Em campo, o time da capital que também buscará a vitória a todo custo (está 7º com 7 pontos) tem dois atletas que são destaques. Um deles é o atacante Liliu, artilheiro da Segundona 2023 com quatro gols. Antes do Paraná ele estava no exterior com passagens pelo FCI Levadia (Estônia) Sport Huancayo (Peru) e Inter Turku (Finlândia). O outro é ainda mais conhecido: o experiente goleiro Felipe, de 39 anos, que atuou por grandes clubes do futebol brasileiro – entre os quais o Corinthians e o Flamengo.
Já o Iguaçu – 5º colocado com 10 pontos – sabe que só depende de suas próprias forças para seguir firme na competição e treina com foco no que o treinador Ageu Gonçalves – zagueiro ídolo paranista – vem repetindo como um mantra: “cada jogo, uma decisão”.
Assim, cabe a você torcedor se decidir logo, pois o pacote de ingressos antecipados (R$ 20 e 40) está se esgotando. E como percebemos até na previsão do tempo, o horário antecipado para o domingo de futebol fez bem ao confronto, pois chuva está sendo anunciada para o período da tarde. Tudo conspirando para que o dia histórico seja realmente um espetáculo do futebol.
Rodada decisiva Faltando três rodadas para o final da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, ainda com nove pontos em disputa, e hora de pôr a calculadora para funcionar.
Iguaçu, Paraná e outros três clubes fazem as contas e projetam os resultados necessários para conseguir uma vaga na elite do campeonato Paranaense. O Iguaçu tem o mesmo número de pontos do Apucarana Sports (10), com um gol a menos de saldo. Em sexto está o Laranja Mecânica, com dois pontos a menos que o quarto colocado e a uma vitória do G4 (dependendo de outros resultados). O Paraná Clube pode chegar a 16, mas dependeria também de resultados negativos de concorrentes diretos na briga pela vaga.
Grêmio Maringá, com 4, e Toledo, com 3 pontos conquistados precisam de uma combinação de resultados e têm um confronto direto na última rodada. Fechando a tabela está o Araucária, que ainda não pontuou.
Confira os jogos da sétima rodada
SÁBADO, 15H30 – PSTC X Patriotas
SÁBADO, 18H30 – Andraus X Laranja Mecânica
DOMINGO, 11H – Iguaçu X Paraná Clube
DOMINGO, 15H30 – Apucarana Sports X Toledo
DOMINGO, 15H30 – Araucária X Grêmio Maringá