Alguns leitores do Portal Vvale enviaram para a redação registros, de vários pontos do Vale do Iguaçu, da forte névoa que foi registrada durante todo o domingo, 23.
Segundo definição de meteorologistas, quando a neblina ou nevoeiro ocorre sem uma grande obstrução da visão ou quando a visibilidade é prejudicada em uma distância maior que 1000 metros, os meteorologistas chamam de névoa, ou seja, a diferença entre névoa e neblina está na distância do campo de visão afetado e na intensidade em que o fenômeno ocorre.
A neblina é um fenômeno atmosférico cuja formação está relacionada com a presença de umidade no ar e com as baixas temperaturas. A Neblina – também chamada de Nevoeiro ou Bruma – é um fenômeno atmosférico causado pela condensação da umidade presente no ar em forma de vapor.
Segundo o meteorologista do Simepar, Samuel Braun, a massa de ar seco manteve o tempo estável no Paraná na tarde deste domingo e a expectativa para a noite é de termos poucas mudanças nas condições atmosféricas. Com o predomínio de sol esquentou bastante durante a tarde, com temperatura máxima em Loanda (33,1°C). Na região de União da Vitória o céu se manteve mais fechado durante o dia, por isso as temperaturas ficaram amenas (maior valor de apenas 15,8°C). Risco de incêndios florestais gradualmente se eleva no Estado com o passar do dias.